BattleDragons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

BattleDragons (em português, Batalha de Dragões) é um jogo de RPG publicado pela Spartacus Publishing[1] em 2002. Em BattleDragons o jogador interpreta uma das oito raças diferentes de dragões no mundo de Sete Camadas (em inglês, "Seven-Tiered world"). A.

Cenário do jogo[editar | editar código-fonte]

BattleDragons acontece no mundo de Sete Camadas criado pelos deuses. Esse mundo consiste em sete mundos empilhados em camadas e conectados pela Torre (em inglês, "The Tower"). Além dos dragões existem outras doze raças inteligentes que habitam os mundos, são elas: humanos, anões, elfos, goblins, orcs, ogros, querubins, fadas, centauros, sereias, gigantes e titãs.

Criação do dragão[editar | editar código-fonte]

Cada uma das oito raças de dragões (grande, místico, hidra, serpe, basilisco, serpente, emplumado, bípede) começa com um número de pontos de criação para comprar habilidades básicas, armadura, armas e outros poderes. Os pontos de armadura são as escamas do dragão, quando eles sofrem dano elas se descascam diminuindo a proteção do dragão. Existem vários tipos de armas, por exemplo: garras, dentes, chifres, raios, veneno e rajadas de ar. Outros poderes incluem asas, sentidos extras e mágica.

Mecânica do jogo[editar | editar código-fonte]

BattleDragons usa dados de dez lados (d10) e um número alvo para a maioria das ações. Esse número alvo é formado pelo número base somado com quaisquer modificadores bons ou ruins. Todos os lançamentos menores ou iguais ao número alvo contam como um sucesso. Quanto mais sucessos o jogador marcar melhor ele realiza a ação.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Site». Spartacus Publishing 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]