Cactus Makes Perfect

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cactus Makes Perfect
 Estados Unidos
1942 •  pb •  17 min 
Género comédia
Direção Del Lord
Roteiro Monte Collins
Elwood Ullman
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Curly Howard
Vernon Dent
Eddie Laughton
Monte Collins
Ernie Adams
Idioma inglês

Cactus Makes Perfect é um filme de curta-metragem estadunidense de 1942, dirigido por Del Lord. É o 61º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

"Ma" Pateta (interpretada pelo ator roteirista travestido de mulher Monte Collins) começa o dia a tentar cortar lenha para o café da manhã mas naturalmente sofre vários acidentes. Ela tenta acordar os filhos Três Patetas para ajudarem-na mas não consegue. Então puxa uma alavanca que faz a cama girar, arremessando o trio pelo quarto que assim finalmente acorda. Os três vão ao mesmo tempo se barbearem no banheiro mas o lugar é apertado e um atrapalha o outro e brigam.

Durante o café, Curly lê uma carta que recebera da Associação dos Inventores que, em apreciação a um invento seu, um detector de ouro, o chama de "incompreensivel e impraticável". Os três não entendem o significado daquelas palavras grandes e pensam que é um incentivo e saem às ruas para usarem o aparelho.

Ao ouvir comentarem sobre a busca ao ouro, um trapaceiro aproveita e lhes vende a posse de uma antiga mina de ouro e o mapa, localizada no Velho Oeste. Ao chegarem lá, os Patetas entram em conflito com dois garimpeiros bandidos (Vernon Dent e Ernie Adams). Depois que conseguem escapar da dupla, os Patetas usam o detector e Curly cai de cabeça em uma mina abandonada verdadeira. Moe e Larry entram num tunel atrás dele e acham uma grande quantidade de ouro. Ao sairem dali com o ouro reunido num grande saco, os bandidos reaparecem e tentam roubá-los. O trio volta à mina e os bandidos jogam uma dinamite, explodindo tudo e deixando os Patetas estonteados e chamuscados.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • O título original Cactus Makes Perfect faz um trocadilho com a expressão "practice makes perfect" ("A prática faz a perfeição")[1].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion, p. 207; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0971186804

Ligações externas[editar | editar código-fonte]