Discussão:607

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desolação de Jerusalém pelo Babilônios[editar código-fonte]

Recomendo a exclusão da menção de 607 como o ano da desolação de Babilônia não só deste verbete como em todos os demias lugares em que aparece na Wikipédia lusófona, porque esta informação desacredita a enciclopédia já que não é endossada por nenhum pesquisador sério sobre o assunto e representa o conceito religioso apenas das Testemunhas de Jeová! Em resumo não está cientificamente comprovado. Não chega nem a ser polêmico, porque não se questiona em nenhum lugar que Jerusalém teria sido destruída em 587 AEC, com exceção da religião das Testemunhas que precisa desesperadamente que a data real seja 607 AEC.

Há dois grandes equívocos neste verbete:

Em primeiro lugar misturou-se um evento que ocorreu antes da Era atual com informações do século VIII de nossa Era.

Em segundo lugar, a informação contida neste verbete e em outros lugares da Wikippédia quanto ao ano de 607 AEC ter sido o ano da desolação de Jerusalém pelos Babilônios não é endossada por nenhuma outra obra de referência da atualidade.

Segundo as enciclopédias e livros de história, modernos, Jerusalém teria sido destruída pelos Babilônios em 587 AEC e não em 607 AEC, como sustentam as Testemunhas, fato este que pode ser confirmado no verbete Cronologia das Testemunhas de Jeová desta Wikipédia lusófona.

Assim a definição de 607 AEC como a data da destruição de Jerusalém por Babilônia é particular da crença das Testemunhas, que precisam desta data para dar suporte à sua tese de que 1914 EC marcou o início do "tempo do Fim" deste mundo. Foge aos princípios da Wikipédia que está acima das crenças religiosas e que não endossa conceitos aceitos apenas por determinados grupos ou pessoas.

Roberto Vieira 15:49, 1 Maio 2007 (UTC)