Discussão:Ashtar Sheran

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 1 de julho de 2015 de Clausgroi no tópico Guerra de edições

Guerra de edições[editar código-fonte]

Ashtar Sheran é uma entidade não comprovada cientificamente. O que se pode dizer, apenas, é que se alega existir. Por isso, adicionei o "suposto" em vários lugares do artigo e mudei alguns tempos verbais para Futuro do Pretérito, que indica incerteza. No dia em que existirem provas para tudo que se afirma no artigo, e somente nesse dia, poder-se-ão reverter minhas edições. Por enquanto, elas estão de acordo com as normas da Wikipédia. Devo lembrar ao usuário que reverteu minhas as edições alegando "Pra quê essa bobagem de ficar colocando "suposto" em tudo? Quem acredita acredita! Quem não acredita não acredita! Ponto!" que a Wikipédia é uma enciclopédia séria, que se baseia no conhecimento científico, e não um diário público onde cada um escreve sobre suas crenças. De fato, acredita quem quiser, mas a Wikipédia não pode passar a impressão errônea de que aquilo que se afirma sobre Ashtar é a verdade. Se isso continuar a se repetir, pedirei a proteção do artigo para evitar uma guerra de edições. Clausgroi (discussão) 22h04min de 1 de julho de 2015 (UTC)Responder

Edição do Artigo

Editei o artigo, "quebrei" o texto inicial em parágrafos pra facilitar a compreensão e leitura (não entendo como alguém coloca um texto daquele tamanho sem um único parágrafo!), corrigi inúmeros erros de pontuação e acentuação e alguns de ortografia. Como vários dos conceitos abordados já possuem artigo específico na Wikipédia fiz o link com esses artigos (como Mestres Ascensos e Helena Blavatski, por exemplo).

Ressalto que não alterei a redação no que tange a ideias, exceto pra incluir no tópico da IstoÉ que a matéria jornalística se baseia na descrição de ufologistas que alegam ter contato com Ashtar Sheran. As informações da reportagem foram colhidas durante um congresso de ufologia. Também refiz o link pra essa referência, que estava dando página 404.

Seria muito útil e facilitaria a vida dos editores se as pessoas que se propusessem a escrever artigos tivessem mais familiaridade com a Ortografia e as regras da Língua Portuguesa, principalmente de acentuação e pontuação!

"Reportagem" da IstoÉ[editar código-fonte]

O tópico da reportagem da IstoÉ, a meu ver, induz a erro, ou no mínimo a crer que a revista deu a descrição do Ashtar Sheran como fruto de apuração jornalística, como se a revista afirmasse a identidade física do alienígena. Não é bem assim: o que a repórter autora da matéria (Inês Garçoni) relata é a descrição que ouviu de ufologistas que afirmam ter tido contato com Ashtar Sheran - sem apresentar nenhuma prova, é uma descrição livre. Da forma como está redigido, parece uma tentativa de "argumento de autoridade", como se fosse comprovado pela revista a existência de Ashtar Sheran, inclusive com sua descrição física.

Edição do Artigo

Editei o artigo e inclui no tópico da IstoÉ a informação de que a matéria jornalística se baseia na descrição de ufologistas que alegam ter contato com Ashtar Sheran. Também refiz o link para a reportagem (que estava dando página 404), então os interessados agora poderão conferir na própria reportagem a informação.