Discussão:Ataque de pânico

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Falo por experiência própria,ataque do pânico é uma doença de fundo emocional,o remédio é ótimo, mas a cura está em nós mesmo ou seja dentro pra fora e isso não ocorre por acaso e se vc não consegue descobrir sozinho procure a ajuda de um terapeuta,eu consegui e sei que todos conseguem.

O sr. está completamente equivocado. Um ataque de pânico eventual é normal ao ser humano e a alguns animais também, situação que geralmente ocorre quando estamos em estado de alerta, perigo ou passamos por algum estado de choque bastante forte. O "anormal", que é considerado doença, é quando esse "estado de pânico" se prolonga e a pessoa não consegue voltar ao estado normal, prejudicando sua vida social e causando sofrimento prolongado. Isso é chamado de síndrome do pânico. Esse "estado" não depende de forma alguma de "emocional", pois não importa mais o que você pense ou deixe de pensar, o que ocorre é uma alteração química/biológica no cérebro que deixa a pessoa em "estado de alerta máximo", muitas vezes, sem razão ou real necessidade. Por isso, o tratamento inicial é geralmente feito com remédios e, só depois que a situação sai do estágio mais grave, é que se recomenda a terapia. Uma terapia em hora inadequada (no início de uma crise de ansiedade ou pânico) pode agravar ainda mais a situação. Por isso, recomenda-se que a pessoa que tiver ataques de pânico freqüentes ou que esteja num estado em que qualquer mínimo susto lhe cause pânico, procure um psiquiatra. Lipe FML 18h19min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Desde quando antidepressivos não causam dependência? Deviam procurar mais antes de fazer artigos.

  • o que escreveu o primeiro paragrafo ou é alguem mal intencionado ou seu quadro é dos mais leves..ou ele não entende nada de neuroquimica nem da relação desta com o meio; não entende os mecanismos naturais de defesa do organismo, nem da seleção natural, nem nada..é mesmo um grau de ignorancia extrema!


- eu sei que este não será o sitio mais indicado para fazer este tipo de perguntas, mas sim no médico. mas eu acho que á mais ou menos uma semana sofri um ataque de pânico, não consigo perceber o que aconteceu e até hoje sinto medo disso... eu estava numa discoteca, precisava de me sentar e não encontrava um sitio, começei a sentir-me sufocada, até que parei e parece que a dor que sentia mais ou menos opé das costas se espalhou pelo corpo, e começou a doer-me a cabeça, a minha visão ficou esquisita, eu via tudo mas parecia que estava nevoeiro, o meu corpo começou todo a tremer, eu não tinha controlo de mim mesma... o meu namorado disse-me que estava pálida e que parecia que ia desmaiar, mas foi de repente e a mim não me pareceu um desmaio... quando passou, fui apanhar ar, estava a transpirar imenso e lá me senti melhor... será que alguém me pode ajudar por favor, parecia que ia morrer... estou preocupada... antes disto acontecer, eu estava lá dentro na outra sala a dançar e pareceu-me que duas raparigas estavam a gozar comigo, dps disso fiquei a sentir-me estranha, não consigo entender o que se passou...