Saltar para o conteúdo

Discussão:Discografia de Tim Maia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 12 de novembro de 2011 de Victorxmartins no tópico Dúvidas sobre a discografia

Dúvidas sobre a discografia[editar código-fonte]

Caro editor,

Tentei mudar aqui a discografia do Tim, mas não consegui. Não sei se fiz algo errado (sou novo aqui) ou se vetaram minha alteração.

1) O disco "Tim Maia e convidados", de 1977, não é simplesmente uma coletânea, pois tem (pelo menos) 2 músicas inéditas até então: "Meus inimigos" e "Ela partiu". Estou certo?

2) O disco "Tim Maia Interpreta Clássicos da Bossa Nova", de 1990, tem 10 músicas e não 12. Acontece que "Inútil Paisagem" e "Garota de Ipanema" são apenas traduções dos títulos "Uselles Landscape" e "The Girl From Ipanema".

Por enquanto é só.

abr Victorxmartins (discussão) 15h10min de 12 de novembro de 2011 (UTC)Responder

Sobre a primeira questão, eu considerei o disco (do qual não tinha conhecimento da existência, mas parece ser um bootleg, um disco pirata da época) como uma coletânea por três razões: mesmo trazendo músicas inéditas em discos de carreira (LP), elas tinham sido lançadas em compactos antes, o que caracterizaria uma reunião de músicas diversas; o fato do disco ter sido lançado por uma gravadora da qual não se tem notícia (nem de sua existência e nem da sua associação com o artista); e, também, porque o disco não consta de nenhuma discografia de Tim Maia disponível em sítios idôneos. Talvez o mais correto fosse criar uma subseção para bootleg's.
Sobre a segunda, é só modificar no artigo correspondente. Não precisa pedir autorização.
P.S.: Não se esqueça de assinar suas mensagens (Ajuda:Guia de edição/Assinar).Hlges (discussão) 17h48min de 11 de novembro de 2011 (UTC)Responder