Discussão:Ediouro Publicações

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 22 de junho de 2018 de 191.186.245.185 no tópico Curtis Masil

Enquanto o mundo caminhava para uma de suas mais traumáticas experiências, a 2ª Guerra Mundial, os irmãos Jorge e Antonio Gertum Carneiro chegavam ao Rio de Janeiro, vindos de Porto Alegre, e fundavam a Publicações Pan Americanas, importadora de livros e papel vegetal e agenciadora de assinaturas de revistas estrangeiras.

Como a guerra tornava difícil as importações para a Empresa, sócios-fundadores apontaram para uma solução vitoriosa: a tradução e edição de livros técnicos. Com a ampliação das atividades e novos investimentos, a Publicações Pan Americanas passou a se chamar Editora Gertum Carneiro S.A.

Nessa época surgiram os livros de bolso, as vendas por reembolso postal e a revista Coquetel. A expansão do parque gráfico trouxe tanto sucesso que, em 1961, houve a fusão da editora com a gráfica. O crescimento, aliado à qualidade editorial, gerou a EDIÇÕES DE OURO.

Atualmente possuímos cerca de 3500 títulos, um dos mais completos e respeitáveis catálogos da América Latina. Contamos com a publicação de diversos nomes da literatura internacional e brasileira.

Ediouro Livros

O olhar na cultura. É na compreensão de que a literatura é uma das marcas mais expressivas da civilização que a divisão de livros de interesse geral da Ediouro seleciona seus títulos para trazer clássicos e best sellers para o Brasil. A sensibilidade para entender o mercado onde atua passa tanto pela iniciativa de identificar títulos interessantes e inovadores para os leitores brasileiros, como pela intenção de divulgar continuamente os clássicos da literatura mundial e brasileira. Em 2002, a Ediouro adquiriu a editora Agir, uma das mais tradicionais do país. Assim, agregou a seus 3.500 títulos ao catálogo, dos quais 600 clássicos, importantes obras. Dentre elas estão livros de grandes autores brasileiros, como Ariano Suassuna e Lygia Bojunga. O resultado atual traz o mesmo entusiasmo dos irmãos audaciosos: a Ediouro Livros atingiu a marca de mais de 2 milhões de livros de ficção e não-ficção vendidos em 2001, posicionando-se entre as maiores editoras do país. O ritmo dos lançamentos também é dinâmico: são mais de 10 títulos novos lançados por mês.


Revistas Passatempos

Divertir com informação. É fácil entender a razão pela qual a maior parte dos brasileiros associa a marca Coquetel às Revistas Passatempos. Além de fazer parte do lazer e entretenimento dos brasileiros desde 1948, as palavras cruzadas e caça-palavras, entre outros desafios, são ferramentas de entretenimento que levam à expansão do saber. Mais de 60 títulos mensais atendem a um amplo público de faixas etárias variadas, educando de forma divertida. E mais: as revistas da família Coquetel são vistas por especialistas como um grande incentivo ao exercício da inteligência. Um aliado para jovens de todas as idades, um forte estimulante para o aprendizado e excelente companhia para as horas de lazer.


Gráfica

Tecnologia para qualidade. A Ediouro Gráfica, além de ser mais importante gráfica comercial do Rio de Janeiro, tem um atributo diferencial no mercado brasileiro: conta com o apoio técnico operacional de uma das maiores empresas de impressão de serviços gráficos do mundo e investe constantemente em tecnologia de ponta e em treinamento contínuo de pessoal. A capacidade de atender a vários tipos de demanda dentro dos prazos é outra característica da gráfica, que produz, com a mesma desenvoltura, catálogos e folhetos promocionais, assim como revistas e livros sofisticados. A gráfica também está integrada ao sistema das empresas Ediouro através do sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) de última geração. O sistema facilita a circulação de informações gerenciais com eficiência e rapidez, auxiliando na tomada de decisões, e viabilizando a finalização meticulosa de cada um dos produtos.


Revistas Informativas (Duetto)

Interesse na informação. Ao trazer em 2002 a revista Scientific American para o Brasil, a Editora Duetto, joint-venture formada pela Ediouro e pela Editora Segmento, deu mais uma prova da atitude inovadora que caracteriza todas as empresas Ediouro. O principal objetivo da Duetto é publicar revistas informativas. A Scientific American, por exemplo, é leitura indispensável à atualização dos interessados em pesquisa e desenvolvimento científico. A Scientific American é adaptada ao país, trazendo reportagens e artigos sob medida para leitores brasileiros, em linguagem adequada tanto para especialistas como para leigos curiosos. No segmento de estética, a Duetto edita a revista Cabelos Beleza & Cia, que traz o que há de mais novo no setor de beleza e estética

Texto copiado[editar código-fonte]

O texto deste artigo (colocado pelo usuário 81.193.203.203) foi copiado do site oficial da Ediouro. Veja http://www.ediouro.com.br/empresa_empresas.asp e http://www.ediouro.com.br/empresa_historico.asp . O que fazer neste caso? --Rafael Afonso 01:03, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Curtis Masil[editar código-fonte]

Alguém saberia informar quem foi Curtis Masil, um dos autores da Coleção Realismo Fantástico? Ele escreve sobre Maçonaria, Rosacrucianismo, Mistérios Antigos, etc., com bastante propriedade, mas não encontro qualquer dado sobre ele. 191.186.245.185 (discussão) 23h50min de 22 de junho de 2018 (UTC)Responder