Discussão:Estação de arte rupestre de Molelinhos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Para quem desejar visitar as gravuras, faça o favor de se fazer à estrada e comece por visitar toda a Aldeia de Molelinhos ........... As gravuras tendo no passado sido alvo de agressão involuntária pela falta de conhecimentos e interesse pelas mesmas gravuras, são hoje alvo de algum cuidado por parte das autoridades locais o que é de compreender e ajudar na preservação do local. È um local de facil acesso assim como livre de barreiras para assim serem melhor visualizadas pelos visitantes e interessados nos padrões das gravuras para fins de estudos das épocas a que estas reportam na história da Aldeia e da região envolvente.

Visitem Molelinhos pois esta aldeia tem algo mais para oferecer que simplesmente as gravuras de Arte Rupestre. Molelinhos possui floresta cuja a utilidade na pratica de desporto de laser em comunhão com a natureza é de levar em conta na visita à aldeia. Existem vários pontos de acesso ao Rio Criz e nesses pontos são enumeras as atractivas as oportunidades para um salto para dentro do mesmo rio para refrescar do calor assim como pescar um peixe nas aguas límpidas e frescas de verão. Existe ainda as Capelas: de S.João; de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Molelinhos. Existem locais de beleza natural como alguns pontos na floresta, como sendo a área envolvente ás Gravuras Rupestres, Zona envolvente à Pedra do Castelo (Pedra com historia e com vista privilegia sobre o rio criz e alguns moinhos de água que proliferaram no passado na Aldeia e que hoje somente alguns ainda são mantidos em funcionamento como no passado em que a moagem de cereais fizera o suporte alimentar da região). Quem desejar visitar Molelinhos deve ainda considerar um possível investimento no restauro de moinhos de agua espalhados ao longo do rio Criz e pela passagem deste na povoação de Molelinhos, estes moinhos restaurados podem proporcionar bons momentos de lazer a turistas que procuram o turismo rural de qualidade e a sua tranquilidade e privacidade, usufruindo da frescura proporcionada pela natureza dos locais repletos de vegetação e de agua corrente.

(Continuo numa próxima oportunidade(editado por Artur Silvino de Matos Coimbra, um simples cidadão da Localidade de Molelinhos))