Discussão:Flerte

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 13 de julho de 2016 de Bernardo Etande no tópico Trecho estranho

Reabrindo as discussões sobre a página[editar código-fonte]

Eliminei parte do texto só para não ficar tão ruim. É necessário pesquisar em fontes apropriadas, pois as informações deste artigo não parecem consistentes.

"... é o comportamento comum entre seres humanos com o 'intuito de gerar filhos' numa ligeira e discreta insinuação de interesse entre pessoas de sexos opostos, ou de mesmo sexo, dependendo da orientação sexual."


Se o intuito do Flerte é o de gerar filhos, a lógica impede de aceitar que ocorra entre pessoas do mesmo sexo, visto que estas não podem gerar filhos ou pelo menos ainda não o podem.


Em outra oportunidade, voltarei a editar o artigo, adicionando conteúdo que seja suficiente e confiável.


Isaac Marinho (discussão) 17h16min de 27 de abril de 2009 (UTC)Responder


Trecho estranho[editar código-fonte]

"...com o intuito de gerar filhos numa ligeira e discreta insinuação de interesse entre pessoas de sexos opostos."

Intuito de gerar filhos? Isso me parece um pouco estranho, porque quem está flertando não está pensando em "gerar filhos", mas sim interessado fisicamente pela pessoa. Outra coisa nesse trecho que não está muito boa é: "...entre pessoas de sexos opostos." Sem preconceitos, eu acho que o flerte não ocorre somente entre heterossexuais. --2(L.L.K.)2 (discussão) 00h09min de 31 de maio de 2009 (UTC)Responder

Discordo plenamente com este trecho. Quem está flertando interessa-se simplesmente pelo física e não para gerar filhos. Bernardo Etande (discussão) 05h18min de 13 de julho de 2016 (UTC)Responder

Flerte, Paqueras , Assédio, Traições[editar código-fonte]

Conclusão: A paquera é um ato saudável, diferente do flerte, assédio e traição

A paquera, acontece entre duas pessoas descompromissadas desde que o paquerado aceite a paquera vindo paquerador. A paquera é um ato saudável podendo ou não resultar no seu objetivo inicial que é unir duas pessoas a entrarem em contato intimo.

O flerte, é quando pelo menos uma pessoa já seja compromissada desde que o flertado aceite as insinuações vindo do flertador e não exista contato intimo. Quando existir contato passa a ser considerado traição por parte do compromissado(a). A traição é uma evolução do flerte

- A traição comprovada ou a duvida da traição acarreta o desmantelamento das relações, destruição de famílias, suicídios, homicídios, divórcios, assim como traumas psicológicos, danos sociais, morais, financeiros, profissionais , acadêmicos,desenvolvimento pessoal, e filhos órfãos.

O flerte' é como um ato de assalto, onde a consequência depende da reação do assaltado. Sua calma e obediência irá garantir sua integridade física perante ao assaltante. Sendo assim, o flertador pode ser comparado a um assaltante, e o flertado ser comparado a vitima do assalto. O flerte pode ser neutralizado imediatamente se caso o flertado(a), previamente já preparado(a), não reage as primeiras insinuações do flertador anulando sua motivação e assim manter a integridade da sua relação atual, seja namoro, noivado ou matrimonial. O flerte insistente passa a ser assedio sexual

O assedio sexual só deve ser considerado assedio quando o assediado não aceita as insistentes insinuações vindo assediador independente de serem ou não compromissados. Caso o assedio resultar no seu objetivo inicial que é o contato intimo, passa a ser considerado aliciamento, molestamento ou estupro, considerado crime pela justiça. pois acarreta traumas psicológicos e danos físicos e morais. Ainda que não aconteça contato intimo pode ser considerado crime por assedio moral .

- O flerte apesar de não ser considerado traição, acarreta o desmantelamento das relações amorosas, enfraquecendo relacionamentos e estrutura familiar do compromissado(a). O Flerte eleva de forma súbita a autoestima do flertado criando uma confusão emocional onde o ato dos flertes podem ficar temporariamente ou eternamente gravado na memoria do flertado(a), servindo de raiz para brotar infinitas possibilidades de imaginações e fantasias, e alteração de libido. Participar de flerte abre portas para a desarmonia da família, violência e consequências do ciumes sera do moderado ao patológico. Participar de um flerte apesar de não ser considerado um ato ilícito, é um pecado religioso declarado nos 10 mandamentos " Não cobiçar parceiros(a) alheios e reprovado pela sociedade.