Discussão:Frederick William Franz

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Para o bem da imparcialidade alterei o texto abaixo:

O registo de Frederick Franz da Universidade de Cincinnati prova que, apesar de mostrar que foi um bom estudante acima da média, não alcançou nenhuma distinção académica, visto não ter chegado a terminar o curso. Alexandre H. Macmillan, um membro da Directoria da Sociedade, no seu livro A Fé Em Marcha, publicado em 1952, exagerou bastante nas suas habilitações académicas. Durante esse tempo, frequentou a disciplina de Introdução ao Grego, mas isso não o qualificava como perito em grego bíblico. Ele completou apenas 6 semestres, desistindo a meio do seu 1.º ano, na primavera de 1914.

Para o texto seguinte:

O registo de Frederick Franz da Universidade de Cincinnati mostra que ele foi um bom estudante, acima da média, embora não tenha chegado a concluir o curso. Durante esse tempo, frequentou a disciplina de Introdução ao Grego, a qual completou em apenas 6 semestres, desistindo a meio do seu 1.º ano, na primavera de 1914.

Não há base para julgar as qualificações de alguém em virtude do período de tempo em que essa pessoa frequentou uma instituição de ensino. Albert Einstein é um grande exemplo disso, embora tivesse certas dificuldades com matemática inicialmente, até mesmo abandonando a escola quando reprovado, o mesmo tornou-se um dos maiores gênios da história da ciência, e junto com Max Planck, pai da física quântica. O texto como fora introduzido demonstrava parcialidade ao julgar as qualificações do sr. Franz. Com respeito ao livro citado, me parece muito subjetivo dizer se o conteúdo do livro é condizente com a verdade ou não, portanto, visando a neutralidade não seri prudente citá-lo e afirmar que o mesmo "exagerava" nas qualificações de Franz, visto estas serem uma opinião pessoal do autor e não algo provado indubitavelmente mediante provas de conhecimento. Uma biografia deve descrever os fatos, sem julgamentos.

Resposta de José Dias[editar código-fonte]

"Não há base para julgar as qualificações de alguém em virtude do período de tempo em que essa pessoa frequentou uma instituição de ensino."

Amigo, ele foi o Principal Perito Bíblico da Sociedade Torre de Vigia. Foi membro primaz da Comissão de Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. Foi depois de Russel, a pessoa mais importante no desenvolvimento doutrinal e organizacional das TJ.

"O texto como fora introduzido demonstrava parcialidade ao julgar as qualificações do Sr. Franz."

Amigo, Não era julgamento, é um facto! Agora qual era a sua dúvida?

José Dias 22:24, 9 Março 2006 (UTC)