Discussão:Intel Core 2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 29 de abril de 2009 de Litrix Linuxer no tópico Caro usuário

CORE 2 DUO FOI BASEADO NO PENTIUM III(3)[editar código-fonte]

Existe alguem botando que a Arquitetura dos nucleos Core 2 Duo foi feita em base no Pentiuns IV, MAS NAO FOI , FOI BASEADO NO PENTIUM III , O pentium IV tinha uma arquitetura HORRIVEL ,que esquenta , consome , e eficiencia poca!!!!!!

User:Guevus

Caro usuário[editar código-fonte]

Tente ser o mais imparcial possível, faz-se o favor.

Litrix Linuxer (discussão) 16h17min de 29 de abril de 2009 (UTC)LitrixLinuxerResponder

Colocação imparcial[editar código-fonte]

ESSA COLOCAÇÃO: "A AMD lançou assim os seus processadores de 32 bits e posteriormente de 64bits para concorrer com os da Intel. Podem ser exemplificados como o Semprom e Athon 64/Athlon 64 FX igualmente tão bons como os da intel,com fsb´s e velocidade core inferior mas com uma qualidade/preço mas bastante mais agradavel."

SO podia ter sido mesmo dessas revistas!! pois falando assim que tem menos FSB , e "velocidade core" que seria o Clock, ta falando de um modo imparcial, pois nos Processadores AMD o Clock nao eh tudo, e sim as Tecnologias que veem, o nucleo , etc... e nos processadores Pentium 4 e o D, ai sim eles precissavam de clock elevado por causa da arquitetura do nucleo deles tipo o Presscot!

Núcleo Allendale, preço, data de lançamento e novos modelos[editar código-fonte]

Os E6300 e E6400 são inicialmente de núcleo Allendale e não Conroe, corrigido. Retirei o preço, realmente aquilo já está desatualizado. Retirei a data de lançamento para não deixar nenhum espaço branco.

Novos modelos E4400, E6320 e E6420 adicionados.

Cambraia 6 Maio, 2007 02:22 UTC

Chipse nForce 650i também suporta[editar código-fonte]

Estava falando esse chipset na lista de chipsets que dão suporte. Fiz a inclusão.

Ótimo! Cambraia 01:00 25 de Março de 2007 (UTC.)

"Tensão ultra-baixa"[editar código-fonte]

Incluí a lista dos modelos Core 2 Duo para portáteis do tipo ULV (ultra low voltage), mas traduzi para "tensão ultra-baixa", para evitar o excesso de anglicismos. Digam aí o que acham, ou se seria melhor manter o termo no original. André Pessoa (discussão) 14h43min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Essas velocidades me deixam muito confuso[editar código-fonte]

Eu sempre comprei processadores baseando-me, exclusivamente, na velocidade em MHz/GHz (achava isso uma coisa óbvia, trocar um 1 GHz por um 3 GHz, para citar meu último upgrade), mas agora está muito complicado... O que quer exatamente dizer esta história de um processador de 2,66 GHz ser "mais rápido" que o meu de 3,00 GHZ? O cara da loja me explicou que o que faz o processor rápido são outros fatores que eu não entendi direito, achei até que era caô do cara... Mas agora que eu vi esse artigo aqui na Pédia, estou super confuso... Seria bastante útil se um editor pudesse explicar melhor essa diferença de velocidades no artigo, porque eu não consigo me desfazer da sensação de me sentir "tapeado" se eu pagar trocentos mil reais por um Core 2 Extreme cuja caixa diz rodar nos mesmos 3,00 GHz do meu atual PC.


Amigo, Frequência do processador não é tudo, existe diversos fatores que influência no desempenho do processador, depedendo do uso! Olha, vou dar 2 exemplos, o Pentium D de 3,00ghz de mais de 3 anos atras e um modelo do Core 2 de 3,00ghz, vc acha que eles são iguais por causa da frequencia?! se fosse, a Intel nem o lançaria! O Verdadeiro motivo para diferenciar o processador esta na Arquitetura do Nucleo, a forma de como o nucleo trabalha, recebe, comanda as informações! Essas coisas assim de PC, nao sao faceis! Até outro exemplo... os Nucleos para Core 2 Quad/Extreme, Kentsfield e Yorkfield, sao Quad Core, mas sao diferentes, o Yorkfield é melhor!

--Guevus (discussão) 06h11min de 13 de Julho de 2008 (UTC)