Discussão:Padre Pio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 30 de março de 2019 de Lucas S.C. no tópico Problema com datas

OEsse artigo precisa de uma discussão séria. Ele foi claramente elaborado por uma pessoa extremamente religiosa, e não trata de forma imparcial o tema. Afirma, inclusive, fatos que evidentemente não podem ser provados, não são científicos, como o de que Pio falava com seu anjo da guarda.

Cadê referências às acusações de que ele é uma fraude?


Reposta: O artigo apenas afirma que um autor (em uma canção, algo um tanto quanto bem metafórico) que Padre Pio conversava com Anjos. Sobre as acusações de farsa, estão contidas no artigo.

Problema com datas[editar código-fonte]

Se PIO nasceu em 1887 e faleceu em 1968, faleceu com 81 anos... consta que ele conviveu com estigmas durante 50 anos, logo pelas contas ele teria 31 anos quando apareceu a primeira, porém o texto diz que ele tinha 23 anos quando do surgimento para primeira... acho que precisamos rever datas.

O texto diz que elas apareceram pela primeira vez com 23 anos, mas o padre rezou para que desaparecessem, o que ocorreu, mas depois elas voltaram:
Padre Pio recebeu seu primeiro estigma aos 23 anos durante um período de convalescença em casa. Desejando não chamar atenção para si próprio, ele suplicou a Deus para lhe tirar os sinais das chagas de Cristo. Deus respondeu à sua oração. Os sinais externos do estigma sumiram. Em setembro de 1918, contudo, depois de ser transferido para um convento de frades capuchinhos muito pobre e distante, o Convento de Santa Maria das Graças em San Giovanni Rotondo, o Padre Pio recebeu os sinais físicos dos estigmas novamente.

Entende? Lucas S.C. (discussão) 21h10min de 30 de março de 2019 (UTC)Responder