Discussão:Revolution 9

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Revolution 9: Havia algum intuito no momento da criação? Talvez. Todavia cabe aos próximos leitores, por meio de uma profunda reflexão, trazerem à tona esta inquietante verdade.

Havia, sim. Havia o intuito de relaxar.

Na minha opinião,não havia sentido algum. Deve ter surgido de uma bad trip do John.

O sentido desta colagem sonora era fazer com que os ouvintes imergissem numa reflexão sobre o que deveria ser comercial ou não dentro de um LP de uma banda em evidência. A grande questão que John queria deixar no ar era: os artistas que direcionam o sentido das tendências que chegam até as ruas ou eram as tendências vindas das ruas que direcionam os artistas?

Revolution 9 é apenas mais uma viagem psicodélica musical. Nada mais do que também fez a banda, também de Rock Psicodélico, Pink Floyd, durante anos. Simplesmente John fez isso apenas uma vez, enquanto que outras bandas fizeram isso durante toda a carreira, e Pink Floyd é o exemplo perfeito.

O LP em si passa a impressão que cada integrante teve seu consciente materializado, como se fossem artistas solos em um único disco só. Tornando não somente Revolution 9 algo a ser debatido.