Discussão:Shane West

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Shane nasceu em 10 de junho de 1978, em Baton Rouge, estado da Louisiana, EUA.

Seus pais são Don e Catherine West e Shane tem duas irmãs... Simone é uns 5 anos mais nova que o ator e Marli Ann (que é meia-irmã) tem cerca de 10 anos de idade.

Já atuou em vários filmes entre eles: 2009 / 2010 - Kerosene Cowboys 2009 / 2010 - The Presence 2009 - Echelon Conspiracy 2008 - Red Sands 2008 - The Lodger 2007 - What we do is Secret 2006 - The Elder Son 2004 - TV SHOW - 'ER' 2003 - A Liga (League of Extraordinary Gentlemen, The) 2002 - Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember) 2001 - Onze Homens e Um Segredo (Ocean's Eleven) 2001 - Volta Por Cima (Get Over It) 2000 - A Time for Dancing 2000 - Dracula 2000 2000 - Correndo Atrás (Whatever It Takes) 1999 - Ruas De Liberdade (Liberty Heights)

Vida pessoal:Já namorou algumas atrizes: Rachael Leigh Cook, Marla Sokoloff e Monica Keena! Além de namorar estas beldades, Shane, quando era mais jovem, tinha uma paixão louca pela também atriz Courteney Cox-Arquette.

Algumas curiosidades: Shane mede 1,85m. de altura e é guitarrista e compositor de uma banda chamada "Jonny Was", antiga "Average Jo" (a banda teve que mudar de nome devido a problemas legais). Sua banda, aliás, tem uma música na trilha sonora do filme "Um Amor Para Recordar", fazendo com que o grupo de punk-rock conquistasse alguns fãs e aparecesse com destaque nas paradas de sucesso. O ator é realmente um grande fã de música, tanto que ele considera como seu bem mais precioso um livro sobra a história do punk autografado por Steve Jones, dos Sex Pistols. Esta paixão pela música começou cedo e é de família... tanto seu pai quanto sua mãe eram músicos quando Shane era mais jovem.

Shane, que dirige um Camaro 76, destaca entre os seus hobbies: compor músicas, jogar o seu Nintendo 64 (ou qualquer outro video-game), cantar e tocar guitarra! Ele tem um cachorro chamado Duck ('Pato') e possui o símbolo celta do signo de gêmeos entre suas omoplatas. A comida favorita do ator é pizza, e a cor é verde; o seu filme favorito é "Scarface", com Al Pacino, e o programa de TV que mais gosta é o desenho animado "Os Simpsons". Na área musical, que ele tanto gosta, West prefere The Clash, Iggy Pop, Siouxsie and the Banshees, Millencolin ou qualquer outra banda de rock/punk.

Unindo a profissão de ator e a paixão pela música, Shane conseguiu um trabalho perfeito: em 2002, ele apareceu no video-clip "Cry", da cantora/atriz Mandy Moore, com quem atuou em "Um Amor Para Recordar"(2002). O único probleminha é que o tipo de música que a garota canta é o extremo oposto do que Shane gosta. Mas, fazer o quê? Trabalho é trabalho...

Carreira: Aos 15 anos, West percebeu que tinha uma grande paixão pelo ramo do entretenimento, mas ele ainda tinha algumas dúvidas: Shane não sabia se atuar era um caminho certo e inteligente para seguir. Mas, em 1995, o rapaz decidiu que era isso mesmo que ele queria fazer e se mudou para Los Angeles, na Califórnia. Foi nesta época, inclusive, que Shannon passou a assinar o nome 'Shane'. O rapaz iniciou sua carreira quando, em outubro de 95, participou de um episódio da série "Picket Fences". E, nos próximos dois anos, o rapaz também apareceu em seriados como "Boy Meets World", "Meego" e "Mr. Rhodes".

Depois de fazer apenas participações especiais em séries de TV, Shane conseguiu um papel em um filme feito para a TV, era "The Westing Game"(1997), um filme de mistério baseado em um livro. Depois de fazer "Clips' Place"(1998), um outro filme televisivo, e de aparecer em séries como "The Closer", "Buffy - A Caça-Vampiros" e "Sliders - Dimensões Paralelas", Shane West teve a sua grande chance quando, em 1999, foi chamado para viver o rebelde e problemático adolescente Eli Sammler na premiada série de TV "Once and Again", estrelada por Sela Ward e Bill Campbell.

O seu sucesso na série (que durou 3 temporadas) fez com que Shane conseguisse o seu primeiro papel no cinema, foi no filme "Liberty Heights"(1999), estrelado por Adrien Brody. Em seguida, o rapaz conseguiu o seu primeiro papel de protagonista, atuando ao lado de James Franco, Marla Sokoloff e Jodi Lyn O'Keefe na comédia romântica adolescente "Correndo Atrás"(2000). Depois deste trabalho, que alcançou um sucesso razoável e transformou West num dos queridinhos das adolescentes, o rapaz teve um papel coadjuvante em "Drácula 2000"(2000), filme de suspense e aventura estrelado pelos britânicos Gerard Butler e Jonny Lee Miller.

Pouco depois, Shane atuou ao lado de Larisa Oleynik, Shiri Appleby e Peter Coyote no drama "A Time for Dancing"(2000). O ator retornou às comédias românticas em 2001, com a produção "Volta Por Cima", atuando ao lado de nomes como Kirsten Dunst, Mila Kunis, Colin Hanks, Carmen Electra e Martin Short. Ainda neste ano, Shane fez uma participação não-creditada como ele mesmo no mega-sucesso "Onze Homens e um Segredo"(2001), filme estrelado por astros do quilate de George Clooney, Brad Pitt, Julia Roberts, Matt Damon e Andy Garcia. Para quem não reparou, Shane era um dos astros de Hollywood que aprendiam a jogar pôquer com o personagem de Pitt. Os outros nomes que, assim como West, aprendiam as técnicas e malícias do jogo de cartas eram Barry Watson, Holly Marie Combs, Topher Grace e Joshua Jackson.

O ator foi conseguir mais destaque na mídia em seu trabalho seguinte, o romântico "Um Amor Para Recordar"(2002), atuando com Peter Coyote, Daryl Hannah e fazendo par romântico com a "princesinha pop" Mandy Moore. Este seu papel tornou Shane um verdadeiro ídolo teen. Mesmo com o ator querendo se afastar de qualquer maneira de papéis adolescentes, que até então marcavam sua carreira! West já afirmou que nunca mais fará papéis de adolescentes e somente buscará personagens mais maduros. Nesta nova fase em sua carreira, Shane já descolou um papel bacana em uma super-produção. Ele viveu o Agente Sawyer (o conhecido Tom Sawyer da literatura) no filme "A Liga dos Cavaleiros Extraordinários"(2003), uma grande aventura que reuniu personagens clássicos da literatura. No elenco, estão Sean Connery, Peta Wilson e Stuart Townsend.

Com papéis adolescentes, Shane West conseguiu reconhecimento, oportunidades de trabalho e admiradores. Agora, só resta esperar se esta mudança em sua carreira será benéfica ou prejudicial para o ator. O rapaz tem o talento e o carisma necessários para continuar em alta. Agora, é esperar pra ver o que vem por aí. Incompleta.... ( por editar)

Prêmios: Em 2008 Shane West recebeu dois prêmios pelo seu desempenho em 'What We Do is Secret' onde vestiu a pele do personagem Darby Crash, o já falecido vocalista dos THE GERMS:

  • GASPARILLA FILM FESTIVAL - Special Mention–Male Actor (que corresponde ao Prémio de Melhor Actor neste Festival)
  • PHILADELPHIA FILM FESTIVAL - Rising Star Award 2008 (Prémio Estrela em Ascenção)