Discussão:Tradição judaico-cristã

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Na religião cristã não existe "adoração" de ídolos ou imagens. Para a Igreja Católica, o católico deve venerar as imagens de santos, da Virgem Maria e de Jesus, mas, de modo algum, deve haver adoração. A adoração é somente a Deus. Não há adoração de ídolos.

Concordo.E acrescento que este texto é explicitamente tendencioso e sem fundamento tentando fazer oposição do catolicismo romano à tradição judaico-cristã.Sendo os protestantes seguidores do "cristianismo puro" e os catolicismo como uma vertente paganizada.Este texto baseia-se numa típica visão fundamentalista protestante anti-católica.Está claro porque a informação dos santos escrita aí em cima de quem não sei quem botou aí no espaço na discussão,foi ignorado e nem se buscou a visão de outra corrente teológica com o objetivo de ser tendencioso mesmo.Não precisa pesquisar muito para verificar que o Ocidente Cristão é filho da Igreja Católica.Porque será que não foram mencionado os cristãos ortodoxos?Não houve influência da tradição judaico-cristã pelo Oriente? Aliás o judaísmo não considera muito do pensamento cristão como inaceitável?E se em vez de colocar a questão dos ídolos se botasse a seguinte questão:"Embora o cristianismo tenha de certa forma origem no Judaísmo,os Judeus por serem fiéis a crença do Monoteísmo,rejeitando a influência pagã politeísta, não aceitam a divindade de Jesus e do Espírito Santo."?

  • a oposição entre judaismo e cristianismo é a mesma que entre velho e novo testamento..a torá combina muito mais com o alcorão que com o novo testamento..e idem o talmud..