Discussão:Transtorno de personalidade antissocial

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 1 de julho de 2012 de LXThrottle

Totalmente desnecessária a imagem da criança. Parece sugerir que ela possui o transtorno. É contrário ao ECA. Vou retirar a foto.

Ponto de Vista[editar código-fonte]

Gostei da matéria, foi algo me ajudou e muito a fazer um trabalho da disciplina de Psicologia, onde o tema foi, Transtornos de PErsonalidades, e como este tema é muito complexo, Antissocial foi exatamente aquilo que desejavamos passar. Indico este artigo.

Att: Flávyo.

Que gentil da sua parte se dar ao trabalho de elogiar, reforçando meu comportamento, fico grato em ter ajudado. EternamenteAprendiz (discussão) 19h46min de 10 de junho de 2011 (UTC)Responder
  • esse artigo parece mais imposição de valores que propriamente ciencia a serio..o proprio conceito de psicopatia é pseudo-cientifico..na selva, onde passamos a maior parte da nossa historia evolutiva todos eramos psicopatas então?sim, por que naquela epoca os indices de homicidios em serie eram altissimos, do mesmo modo que actualmente..sentir empatia ou não pelo que se gosta ou não pode muito bem ser uma opção e não necessariamente algo inerente; alem do mais a questão central está em associar anti-sociabilidade com sadismo, vontade de matar, incontrole de impulsos e cia, até por que pra se isolar vc precisa controlar o impulso de se relacionar com os outros a tal ponto que vc perde a necessidade do outro para ser feliz, de ser escravo do outro - de não poder viver sem o outro; uma figura diz que não reconhecem supostamente traços faciais (ou não ligam?), e isso está co-relacionado aos autistas, porém os autistas não são homicidas em serie (ao menos os que eu ja tenha visto)..ha muita pseudo-ciencia nesse meio psiquiatrico/psicologia e cia..


  • Sociopatas não tem empatia. São em sua maioria exímios em reconhecer as expressões faciais, pois os mesmos têm de agir de forma consciente com suas expressões para não serem notados. Não tendem a serem introspectivos, exatamente o contrário, tendem a buscarem posições de poder como na política ou religião, muitos são estelionatários e criminosos de colarinho branco. Não distinguem entre animal e ser humano como se um tivesse intrinsicamente mais valor do que outro. Tem emoções como medo, satisfação, frustração. Podem gostar de coisas como beleza e arte, música, comida. Todos tem problemas com controlar seus impulsos, uma parte deles aprende a controlar ao crescer pois podem acabar presos ou mortos se for de outra maneira. Não irão nunca ter em sua mente o interesse de qualquer outra pessoas acima do próprio, vão tentar manter pessoas que lhe são beneficias, tem predileção por manipular e mentir, tendo problemas com raiva. Quando novos tendem a torturar animais, cometerem bullying, furto e ter problemas com a sociedade em geral. Quem colocou a imagem da criança está cometendo crime. Aquela pessoa sozinha que vem a sofrer paranoia e teve uma infância difícil e provavelmente encontro com drogas quando não tratada pode em casos extremamente raros vir a um dia tentar um ato de violência absurdo é muito diferente da psicopatia/sociopatia e estão fazendo confusão e misturando várias psicopatias juntas, o sociopata pode ser aquele que influencia a pessoa com problemas mentais a cometer os assassinatos ou a se suicidar. Os sociopatas mais reconhecidos como tais são os assassinos em série, a relação com abuso na adolescência e sociopatia não é necessária, mas como as evidências apontam para ser em grande parte genético e sociopatas tem a tendência de machucar a sua famíliar verbal ou fisicamente, não conhecendo empatia ou remorso podem estuprar seus filhos durante anos. Sua inteligência é normal não sendo mais inteligentes do que outros, no entanto sua variedade de emoções é menor e conseguem racionar com mais lucides do que a média da população, dificilmente dedicarão sua carreira para um motivo humanitário, mas podem ser lideres de organizações beneficentes para ajudar com sua máscara. Cometer um crime que é comum de sociopata também não significa que seja um sociopata. Hoje os termos sociopatia e psicopatia tendem a ser reconhecidos internacionalmente como sinônimos, seu conceito como doênça mental está em debate e vem sendo considerado poder ser um traço de personalide (imutável) existindo graus diferentes dentro da mesma e personalidades diferentes entre sociopatas.--LXThrottle (discussão) 05h13min de 1 de julho de 2012 (UTC)Responder

Meu auxílio pessoal![editar código-fonte]

E na verdade, apesar do texto ser muito bem elaborado e explicativo, não condiz com toda a verdade. A psicopatia deve ser ainda muito mais estudada, para se ver até que ponto, a realidade é esta.... Creio que não é porque uma pessoa é "normal" que ela não vá cometer um crime, bem como não é por ser 'psicopata', desculpem-me o termo, que alguém deva transviar sua conduta.... De resto, o texto está ótimo, apenas acho que a psiquiatria em geral, deveria estudar melhor as doenças e desvios dos quais se ocupa. Grato pela atenção!