Discussão:Warcraft

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tem alguém que vai ler isso? Resolvi remover grande parte do artigo por ele ser sobre a série de jogos como um todo, não apenas sobre o MMORPG. Da mesma forma, a parte inicial está incorreta por não levar em conta o MMORPG, que não é "real time strategy".

Antes eu tinha tentado cortar o trecho isolado sobre os gnomos para um artigo próprio, mas logo um usuário identificou como uma cópia de outro texto. Portanto, acaba sendo mais um motivo para retirá-lo daqui. o comentário precedente não foi assinado por Khalim (discussão • contrib.)



eu li.

p

--Rodrigo Rubio 21:14, 3 Janeiro 2007 (UTC)


Texto base sem referencias nem formatado. Preciso de ajuda para verificar erros ortograficos e de sintese


O Universo Warcraft é um universo ficcional, descrito por uma série de jogos e livros publicados pela Blizzart Entertainent.e foi apresentado inicialmente pelo jogo Warcraft:Orcs&Humans no ano de 1994.

Conceitos e Criação Muitos dos conceitos do Universo Warcraft são semelhantes aos existentes nos jogos de tabuleiro como Warhammer e DungeonsDragons e servindo-se de inspiração no mundo de fantasia de J.R.R.Tolkien, em que Humanos e Elfos lutam contra Orcs e Trolls, contudo nos dias de hoje já existem inúmeras referencias referências retiradas do dia á dia moderno.

O texto inicial do jogo que iniciou o conceito é:

“Na era do caos, duas facções lutam pelo domínio. O prospero reino de Azerth, onde os humanos que lá vivem tornaram a terra num paraíso, onde os cavaleiros de Stormwind e os clérigos de Northshire Abbey rumavam longe, servindo o povo do reino com honra e justiça e na qual os bem treinados exércitos do rei mantinham uma paz duradoura por gerações. Então vieram as hordas de Orcs. Ninguém sabia de onde vinham tais criaturas e ninguém estava preparada para o terror que espalharam. Os Seus guerreiros empunhavam machados e lança com uma mestria mortal, enquanto outros montavam lobos negros tão escuros como uma noite sem lua. Inimagináveis eram os poderes destrutivos das suas malignas magias oriundas do fogo do submundo. Com um engenhoso arsenal de armas e magias poderosas, estas forças colidiram numa disputa de astúcia, intelegencia e força bruta, em que o viturioso raclamará o domíniu de todo Azeroth. Bem vindo ao mundo do Warcraft.”

Muito mudou neste universo desde o jogo inicial. Cada lançamento expande em muito o enredo e em certos casos, corrigindo ou alterando as histórias passadas.

Geografia

A maioria da acção no mundo Warcraft acontece no planeta de nome Azeroth. Neste mundo inicialmente existia um enorme continente, mas à 10.000 anos devido a um cataclismo provocado pela destruição do Well of Eternity, criando três novos continentes: Nortrend, Eastern Kingdons e Kalindor, separados por um gigantesco oceano em que no centro deste existe um enorme vortex de nome Maelstrom. È no continente de Eastern Kingdons, conhecido no warcraft:Ogres& Humans como Azeroth, que se passa a maioria das crónicas iniciais deste universo. No Jogo Warcraft III, a parte norte do continente é subjugada por uma peste que ceifava a vida dos que eram tocados pela praga e os transformava em soldados mortos-vivos num exército conhecido por Scorge. Nesse mesmo jogo foi introduzido o continente de Kalindor, terra natal dos enormes Tauren. Enquanto Azeroth (continente) pode ser descrito como Europa medieval, com reinos e impérios, Kalindor compara-se ás Américas no tempo dos descobrimentos europeus. Northrend é o continente mais a norte de Azeroth (planeta) e baluarte do Linch King e o seu exército Scourge.

O segundo planeta em importância para este universo é Dreanor, agora conhecido por Outland, terra de origem dos Orcs e Ogres. Um dos momentos marcantes neste planeta foi a chegada dos Eredar (antepassados dos Dreanei), perseguidos pela Burning Legion. Estes últimos corromperem os Orcs que mais tarde atacaram Azeroth(planeta). O planeta Dreanor foi destroçado quando o bruxo Orc Ner´zhul abriu excessivos portais para outros mundos, afim de fugir das forças da Aliança que entretanto perseguiam a derrotada Horde (1ª Horde). Este planeta é apresentado no jogo Warcraft: Beyound Dark Portal e mais tarde no Warcraft III e é o centro do enredo na primeira expansão do World of Warcraft, The Burning Legion.

Outros referências vão para Argus, planeta de origem dos Ereder(Dreanei), Káresh, planeta dos Ethereal e Xoroth o planeta de proveniência de Nethrezim e dos Dreadsteeds. --Konda (discussão) 17h38min de 29 de Março de 2008 (UTC)