Hegemony (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Série Hegemony
Gênero(s) Estratégia em tempo real, Grande estratégia
Desenvolvedora(s) Longbow Games
Publicadora(s) Longbow Games
Primeiro título Hegemony Gold: Wars of Ancient Greece (2011)
Último título Hegemony III: Clash of the Ancients (2015)
http://www.longbowgames.com

Hegemony - é uma série de jogos de estratégia informática desenvolvida pelo estúdio Canadian Longbow Games, Toronto, Ontário. Os jogos combinam grande estratégia históricos com batalhas em tempo real num único mapa. O título refere-se ao conceito de hegemonia, que é a superioridade ou controlo político, económico ou militar de um estado sobre outros[1].

Jogos da série[editar | editar código-fonte]

  • Hegemony Gold: Wars of Ancient Greece
  • Hegemony Rome: The Rise of Caesar
  • Hegemony III: Clash of the Ancients

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade gira em torno da gestão de impérios, conquista e gestão de recursos. O jogador pode ampliar e reduzir a qualquer momento entre um mapa estratégico 2D e um mapa táctico 3D, enquanto o jogo progride (com a opção de pausa) em tempo real. Um mecanismo único é a criação de cadeias de abastecimento que se ligam aos centros de abastecimento através da infra-estrutura do jogador, fornecendo assim abastecimento para os seus exércitos[2]. Para além de cenários históricos de campanha (por exemplo Filipe da Macedónia, Julius Caesar, Pyrrhus of Epirus), os jogos têm um modo sandbox que visa recolher "pontos de hegemonia". A vitória pode ser alcançada através de uma combinação de superioridade cultural, militar e económica[3].

Em Hegemony Gold, a campanha detalha a ascensão de Filipe da Macedónia, pai de Alexandre o Grande, que trabalha para criar uma força macedónia capaz de derrotar o Império Persa. Hegemonia Roma: Ascensão de César, como o título sugere, detalha a ascensão de Júlio César durante as Guerras Gálicas. Hegemonia Roma proporcionou a oportunidade de construir acampamentos de campo e estabelecer pontes fortificadas para assegurar os golfos e actuar como bases avançadas. Hegemonia Roma colocou muito mais ênfase na campanha de ritmo rápido e nas grandes batalhas que foram muitas vezes a marca registrada da Gaul Wars[4]. Em Hegemony III, a caixa de areia é central, e as missões aparecem organicamente ao longo do tempo e não como parte de uma narrativa histórica estabelecida[3].

Ligação[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. WCCFtech (5 de setembro de 2015). «Hegemony III: Clash of the Ancients Review» 
  2. Armchair General (23 de setembro de 2011). «Hegemony Gold: Wars of Ancient Greece - PC Game Review» 
  3. a b StrategyFront Gaming (20 de agosto de 2017). «Hegemony III: Clash of the Ancients - Retrospective Analysis» 
  4. Hooked Gamers (15 de maio de 2014). «Hegemony Rome: The Rise of Caesar» }