Ignazio Sanna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ignazio Sanna (Orune, província de Nuoro, Itália, 20 de fevereiro de 1942) é um clérigo italiano e arcebispo católico romano emérito de Oristano. É presidente da Pontifícia Academia de Teologia.

Ignazio Sanna recebeu o Sacramento da Ordem em 11 de março de 1967.

Em 22 de abril de 2006, o Papa Bento XVI o nomeou ao Arcebispo de Oristano. O Cardeal Vigário da Diocese de Roma, Cardeal Camillo Ruini, o consagrou em 25 de junho do mesmo ano; Os co-consagradores foram o bispo auxiliar de Roma, Rino Fisichella, e o arcebispo emérito de Oristano, Pier Giuliano Tiddia.

O Papa Francisco aceitou sua aposentadoria em 4 de maio de 2019.[1]

Ignazio Sanna é membro da Pontifícia Academia de Teologia, da qual foi nomeado Presidente em 3 de junho de 2019.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Ignazio Sanna

Referências

  1. «Rinuncia dell'Arcivescovo Metropolita di Oristano (Italia) e nomina del nuovo Arcivescovo Metropolita». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 4 de maio de 2019. Consultado em 4 de maio de 2019 
  2. «Nomina del Presidente della Pontificia Accademia di Teologia». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 3 de junho de 2019. Consultado em 3 de junho de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.