Khaqan Abbasi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Khaqan Abbasi
Morte 10 de abril de 1988
Campo de Ojhri
Cidadania Paquistão
Filho(a)(s) Shahid Khaqan Abbasi, Saadia Abbasi
Ocupação oficial de força aérea, político
Causa da morte missile explosion

Khaqan Abbasi foi um político paquistanês que serviu como Ministro Federal da Produção no gabinete de Muhammad Zia-ul-Haq até 1988.[1][2] Ele foi o pai de Shahid Khaqan Abbasi[3] e Sadia Abbasi.

Ele fazia parte da Força Aérea do Paquistão.[4] Ele se mudou para a Jordânia depois de ter sido removido da Força Aérea do Paquistão pelo então Primeiro Ministro Zulfikar Ali Bhutto e atuou como consultor da Força Aérea Real da Jordânia.[3] Com o apoio do então rei da Jordânia, ele empreendeu um projeto de construção na Arábia Saudita que o transformou em um bilionário.

Ele foi eleito para a Assembléia Nacional do Paquistão pela NA-36 Rawalpindi-I na eleição geral paquistanesa de 1985[4] ao derrotar Raja Zafar ul Haq.[3] Ele foi nomeado para o gabinete federal do primeiro-ministro Muhammad Khan Junejo devido ao seu estreito relacionamento com Muhammad Zia-ul-Haq e foi nomeado ministro da produção. Mais tarde, ele foi removido do gabinete depois que o primeiro-ministro Junejo e Zia-ul-Haq desenvolveram diferenças.

Ele morreu em 10 de abril de 1988 depois que seu carro foi atingido por um míssil no desastre do Campo de Ojhri.[5]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) político(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.