La Bandida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

La Bandida é uma série de TV Mexicana produzida pela TV Azteca, desenvolvida pela Teleset, Sony Pictures e Televisión Azteca. É protagonizada pela atriz Sandra Echeverría, é dirigida por Mauricio Cruz e Rodrigo Ugalde, escrita por Carlos Quintanilla e Adriana Pelussi, e conta com a produção executiva de Andrés Santamaría[1].

No Brasil está disponível no serviço de streaming Prime Video desde 2019.

A série é baseada na história real de Graciela Olmos, uma traficante mexicana conhecida como "La Bandida". A história contará sua trajetória de vida desde criança quando foi para o orfanato, até ser adotada, passando por fases de extrema pobreza até se casar com um revolucionário que após lhe deixar viúva foi obrigada a roubar jóias, apostas e contrabando principalmente bebidas. Graças a sua fortuna gerada pelo narcotráfico, criou um cabaré na cidade de Calle Durango de la Condesa, onde teve importantes clientes políticos, artistas, intelectuais, etcs.[2]

Além de ser protagonizada por Sandra Echeverría, forma parte do elenco os atores: Albi De Abreu, Ianis Guerrero, Iván Arana, Julieta Grajales, também está presente no elenco da série o ator e cantor Christian Chavez.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Sandra Echeverría La Bandida
Christian Chávez Samuel
Albi de Abreu -
Lanis Guerrero José/Lo Bandido
Iván Arana -
Julieta Grajales Marina/La Bandida 2°fase
Elaine Haro -
Marcia Coutiño -
Julieta Grajales -

Referências

  1. «Sandra Echeverría protagonizará "La Bandida"». EL DEBATE (em espanhol) 
  2. «La Bandida [Azteca|Sоny 2018] - MUNDO LATINO». www.mundolatino.ru (em russo). Consultado em 7 de março de 2018