La Perla del Once

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
«No banheio de La Perla del Once compuseste La Balsa». Bar de tresnoite onde terminavam «naufragando» os primeiros músicos do rock argentino. Uma placa colocada na porta diz: «Lugar freqüentado por jovens músicos na década de 60 que gestaram as primeiras composições do rock nacional».

La Perla del Once é a forma na que se conhece popularmente ao café La Perla, localizado no bairro de Balvanera da Cidade de Buenos Aires. Durante a década de 1960, sob a direção do empresário Argentino Rodríguez Barredo, foi um dos centros de reunião mais importantes dos jovens que desenvolveram o rock argentino. Segundo alguns, no banheiro do lugar Tanguito compôs "La balsa", um dos temas emblemáticos do gênero. Também o compositor argentino León Gieco nomeia o lugar em sua canção Los Salieris De Charly. Foi declarado Sítio de Interesse Cultural da cidade em 1994.

Bar notável[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Bares Notáveis

Este bar pertence ao seleto grupo de "Bares Notáveis" da Cidade de Buenos Aires, este grupo tem como principal característica o ser os bares mais representativos da cidade e estar oficialmente apoiados por programas oficiais do Governo da Cidade de Buenos Aires.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]