Mara Mourão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mara Mourão é uma diretora e roteirista brasileira.[1]

Antes de se dedicar ao cinema e à televisão, Mara dirigiu mais de 200 comerciais, muitos deles de marcas renomadas como Brastemp, Chocolate Bis, Fiat e Bradesco.

Entre os curtas que dirigiu estão Impressions, rodado em Nova Iorque e Ameianoite, que ganhou o Special Merit Award no 11º Festival de Vídeo de Tóquio.

Seu primeiro trabalho de direção no cinema foi o longa-metragem Alô?!, de 1998, do qual também foi roteirista. Por esse filme recebeu o prêmio de melhor direção no Festival de São Vicente. O filme também recebeu o prêmio de melhor atriz, para Myriam Muniz, neste mesmo festival, e o de melhor direção de arte no Festival de Cuiabá.

Avassaladoras, de 2002[1], foi o seu segundo filme de longa-metragem. O elenco foi composto por nomes famosos como Reinaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli e Caco Ciokler. O filme alcançou a maior bilheteria do primeiro semestre de 2002.

Em 2005, dirigiu e roteirizou o documentário Doutores da alegria[1], sobre um grupo de palhaços que se vestem de médicos e vão aos hospitais para levar um pouco de alegria aos jovens pacientes lá internados.

Em 2006, dirigiu a série de televisão Avassaladoras - A série, na TV Record e com estréia simultânea no canal Fox, e cujo argumento foi baseado em seu filme de 2002.

Em 2012, dirigiu um novo longa-metragem, um documentário sobre Empreendedores Sociais ao redor do mundo chamado "Quem se Importa".

O filme "Quem se Importa" teve sua estreia comercial nos cinemas, em abril de 2012, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Referências

  1. a b c «Mara Mourão». Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Consultado em 25 de julho de 2019