Saltar para o conteúdo

Marcos Mello Cavallaria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Marcos Mello Cavallaria (São Paulo, 20 de Dezembro de 1981), é um artista, diretor e fotógrafo brasileiro. Começou sua carreira quando criança, e aos 15 anos de idade chegou a criar cartoon para a Comic Con de San Diego e foi quando ganhou seu primeiro cachê profissional.

Biografia[editar | editar código-fonte]

É formado em teatro e cinema pelo Studio Fátima Toledo e tornou-se conhecido por seus trabalhos com luz. Marcos chegou a atuar em séries, novelas e filmes, foi o precursor da arte de produzir fashion films e criou filmes para diversas marcas. Na mesma época, fechou parceria com a RED Digital Cinema, empresa americana que fabrica câmeras fotográficas e cinematográficas, sendo nomeado pelo CEO da empresa, Jarred Land, se tornando o único brasileiro e um dos quatro embaixadores da marca no mundo, ao lado de nomes como Brad Pitt e Michael Bay.

Marcos já produziu diversos filmes e campanhas, muitas voltadas para a área de moda e beleza, como: Giorgio Armani, Givenchy, Ralph Lauren, Avon, Natura, Ellus, entre outras. Já fotografou nomes como: Gisele Bündchen, Zac Afron, Kendal Jenner, Matthew McConaughey, Li Qin, Isabeli Fontana, Alessandra Ambrósio, entre outros. Dirigiu clipes de grandes nomes da música como: Iza, Claudia Leitte, NX Zero, Vintage Culture e, o mais recente, Jaafar Jackson, sobrinho do Michael Jackson, que escolheu Marcos para dirigir seu primeiro clipe da carreira ‘’Got me singing’’, gravado em junho, no Vidigal, Rio de Janeiro.

O mais recente projeto em exibição é o Cavallaria Immerse, onde Marcos expõe conceitos que misturam Filosofia existencialista, Física Quântica, Luz e Live Performance. Com exposições feitas na Art Basel Miami 2018 e Burning Man 2019.

Séries[editar | editar código-fonte]

TimeFrame e Stardust, que misturam física quântica e fotografia.

Consiste em tornar visível o invisível, ou seja, a relação entre realidade e dimensão se tornam reais sob efeito óptico captado pelas lentes da câmera fotográfica de Marcos Mello Cavallaria. A técnica é capaz de mostrar coisas não visíveis a olho nu. Foi desenvolvida a partir de estudos e tecnologia fornecidos pela RED DIGITAL e seus cientistas, que também são os mesmos da Nasa. A primeira exibição da performance ao vivo foi realizada no final de 2018 no Art Basel, em Miami, com a participação da top model Isabeli Fontana e de Loic Mabanza, dançarino da Madonna. Em 2019, seu projeto ganhou espaço no Burning Man.

Referências[editar | editar código-fonte]

[1][2][3][4][5][6]

  1. «Artista Marcos Mello Cavallaria lança obra em parceria com Guerreiro». Vogue. Consultado em 10 de março de 2020 
  2. «Sobrinho de Michael Jackson grava clip no Vidigal com "passinho" do funk». EXAME. Consultado em 10 de março de 2020 
  3. BR, FashionNetwork com. «Artista brasileiro assina campanha mundial de beleza da Armani». FashionNetwork.com. Consultado em 10 de março de 2020 
  4. Magazine, BrazilUSA. «Art Basel Miami». BrazilUSA Magazine. Consultado em 10 de março de 2020 
  5. «Punk Love: Marcos Mello cria fashion film para seleção especial do SHOWstudio». Vogue. Consultado em 10 de março de 2020 
  6. «Isabeli Fontana faz seu début no Art Basel de Miami». Vogue. Consultado em 10 de março de 2020