Museu de Arte do Parlamento de Itapevi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Museu de Arte do Parlamento de Itapevi
Tipo Arte contemporânea
Geografia
País Brasil
Cidade Itapevi

O Museu de Arte do Parlamento de Itapevi 'Emanuel von Lauenstein Massarani', é um museu de arte contemporânea em Itapevi. Leva o nome de Emanuel von Lauenstein Massarani. Localiza-se na sede do Parlamento de Itapevi.

História[editar | editar código-fonte]

Criado em agosto de 2019 no ambito da Câmara Municipal de Itapevi para a divulgação do patrimônio cultural do Município de Itapevi [1], gerido pela Escola do Parlamento de Itapevi "Doutor Osmar de Souza",[1], o Museo leva o nome de Emanuel von Lauenstein Massarani, jornalista, crítico de arte, diplomático, escritor, historiador, museólogo brasileiro[2].

Organização[editar | editar código-fonte]

Criado, no âmbito da Câmara Municipal de Itapevi, o "Museu de Arte do Parlamento de Itapevi, Emanuel von Lauensten Massarani", é formado pelo Acervo Artístico e Esculturas ao Ar Livre da Câmara Municipal de Itapevi. A coleção do Museu è composta de pinturas, esculturas, gravuras, cerâmicas e fotografias. As exposições son realizadas nas dependências da Câmara Municipal de Itapevi. O museu conserva, entre as outras, obras de Iwao Nakajima[3], Giuseppe Ranzini, Joseph Pace[4][5].

Referências

  1. a b [1] Museu do Parlamento de Itapevi
  2. [https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=330093 Museu de Arte do Parlamento Paulista - Dez anos, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
  3. [2] Câmara de Itapevi recebe a Exposição “O Poeta do Pincel”: Iwao Nakajima
  4. [3] Obras de Joseph Pace no acervo do Museu
  5. [4] Itapevi recebe exposição “Emoções Cósmicas” de Joseph Pace

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.