Nas Ondas de Noronha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nas Ondas de Noronha
Informação geral
Formato
País de origem  Brasil
Idioma original português
Temporadas 1
Produção
Apresentador(es) Luciana Ávila
Exibição
Emissora original Brasil Rede Globo
Transmissão original 24 de Janeiro de 2010 -
Cronologia
Nas Ondas de Noronha 2

Nas Ondas de Noronha foi a primeira edição do reality show esportivo brasileiro Nas Ondas, apresentado pela Rede Globo, e que é exibido dentro do Esporte Espetacular (dentro programação do Verão Espetacular).

O programa, que tem elementos de campeonato de surf e de reality show[1] foi gravado em dezembro de 2009, mas foi ao ar somente em 24 de Janeiro de 2010. O local escolhido foi Fernando de Noronha[2]

O programa teve apresentação de Luciana Ávila, reportagens e narração de Clayton Conservani e reportagens de George Guilherme e Carol Barcellos[3]. O carioca, e campeão brasileiro de surfe em 1989, Pedro Müller é o diretor técnico, foi o comentarista e responsável pela seleção dos candidatos do programa[4].

Nesta edição, as equipes foram formadas por três integrantes: 1 personalidade, 1 surfista profissional (homem) e 1 internautas.

A seleção dos internautas ocorreu da seguinte maneira: Os candidatos enviavam videos e eram pré-selecionados. Estes surfistas pré-selecionados foram separados em duas baterias. Em cada uma delas, três escolhidos fizeram um confronto direto. O resultado final foi determinado por votos de internautas[5].

Participantes[editar | editar código-fonte]

Provas[editar | editar código-fonte]

Fizeram-se presentes nesta edição: Competição de surfe, disputa gastronômica, na qual as equipes tinham que preparar pratos criativos em 40 minutos, quiz com perguntas relacionadas a Fernando de Noronha, ao esporte e a conhecimentos gerais e praticaram o Plana-Sub, um esporte criado dentro do arquipélago.

Equipes[editar | editar código-fonte]

Nesta edição, a seleção dos integrantes de cada time foi feita aleatoriamente. Os participantes escolheram pequenas pranchas de papelão enterradas na areia, que continha, cada uma delas, o nome de um animal[6].

Equipe Vencedora[editar | editar código-fonte]

Os vencedores desta edição foram os integrantes da equipe "Barracuda", formada pelo surfista profissional Binho Nunes, o ator Kayky Brito e pelo internauta Tiago Arraes[7].

Referências

  1. globoesporte.globo.com/ Regulamento programa "Nas Ondas"
  2. asnovidades.com.br/ Nas ondas de Fernando de Noronha
  3. redeglobo.globo.com/ Reality show Nas Ondas de Noronha estreia dentro do Esporte Espetacular
  4. globoesporte.globo.com/ Nas Ondas de Noronha: definidos os dez finalistas do reality show esportivo
  5. globoesporte.globo.com/ Nas Ondas de Noronha: escolha mais dois surfistas para a viagem dos sonhos
  6. globoesporte.globo.com/ Equipe Barracuda supera os adversários e conquista o "Nas Ondas de Noronha"
  7. globoesporte.globo.com/ Equipe Barracuda supera os adversários e conquista o "Nas Ondas de Noronha"

Ligações externas[editar | editar código-fonte]