Neville Goddard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Neville Lancelot Goddard nasceu em 19 de fevereiro de 1905 em St. Michael, Barbados, filho de Joseph Nathaniel Goddard, um comerciante, e Wilhelmina Hinkinson. Neville era o quarto filho em uma família de nove meninos e uma menina. Ele mudou-se para os Estados Unidos para estudar artes cênicas aos dezessete anos (em setembro de 1922), e enquanto ele estava em turnê com o seu grupo de dança na Inglaterra, ele tomou gosto pela metafísica, depois de conhecer o assunto em uma conversa com um escocês que lhe emprestou alguns livros sobre os poderes da mente. Em seu retorno aos Estados Unidos, ele deixou a indústria do entretenimento para dedicar-se integralmente ao estudo dos aspectos da mente e do espírito.

Seu interesse se intensificou depois que ele conheceu Abdullah, que pregava uma forma de cristianismo ancestral.

Neville foi assistir a uma das pregações de Abdullah, devido à insistência de um amigo. Neville uma vez disse, “Eu ainda me lembro da primeira noite em que eu conheci Abdullah. Eu propositadamente relutava em participar de suas reuniões, porque um homem, cujo julgamento eu não levava fé, insistia para que eu participasse. No final dessa reunião, Abdullah se aproximou de mim, e disse: ‘Neville, você está seis meses atrasado’. Surpreso, perguntei-lhe como ele sabia meu nome, e ele respondeu: ‘Os irmãos me disseram, há seis meses, que você viria.” E ele acrescentou: “Eu vou ficar aqui até que você aprenda tudo o que eu tenho para lhe ensinar, e então eu partirei. Ele há muito desejava estar longe, mas tinha decidido me esperar.”

Após esta reunião, Neville estudou com Abdullah, aprendeu hebraico, Cabala e significados secretos das Escrituras. Em suas reuniões Neville compartilhava testemunhos pessoais e de outras pessoas que relatavam milagres através do que Neville chamava de ``Lei de Deus, ou Lei da Liberdade´´ algo que Neville trazia ao seu público como um modelo de fé que entrelaçava tanto as escrituras cristãs quanto a evolução espiritual das pessoas de modo que contemplasse o Deus interior estabelecido em cada ser humano bem como a possibilidade de melhoria de vida através da Fé.

Neville possui um vasto material de palestras e pregações. O principal foco era delimitado pela chamada Lei e a Promessa. Sendo assim ele enfatizava diversas vezes que a escritura para uma maior compreensão deveria ser vista a os olhos do espirito e não do ponto de vista histórico, desse modo recursos interiores estabelecidos no próprio homem possibilitariam uma maior aproximação de Deus, através da mudança de consciência, da imaginação e uma transformação de sentimentos alcançando pureza diante da criação e possibilitando também a redenção prometida ao homem nas escrituras chamada por Neville de ´´a promessa´´.

Depois de viajar ao longo dos Estados Unidos, Neville finalmente se estabeleceu em Los Angeles, onde, a partir dos anos 50, ministrou uma série de palestras no rádio, televisão, bem como em teatros, auditórios e locais públicos.

Desde então, até sua partida em 01 de outubro de 1972, Neville, assim como o apóstolo Paulo, expôs-se da manhã à noite, testemunhando o Reino de Deus e tentando convencer a todos sobre os verdadeiros ensinamentos de Jesus, assim como os ensinamentos de Moises e os profetas – livres dos dogmas das igrejas.

Neville Goddard foi um, professor profundamente influente. Ele dedicou-se a ilustrar os ensinamentos da verdade psicológica escondida nos ensinamentos bíblicos, e despertar a consciência do verdadeiro significado que os antigos pretenderam trazer ao mundo, mas que precisaram ocultar a verdadeira mensagem apenas àqueles que alcançaram o entendimento, durante uma época de tantas guerras e perseguições, em meio à antiguidade.

[1]

Neville sempre tentou dizer a todos nós que nós não somos a ínfima máscara que usamos, mas sim, um ser muito maior, que sequer somos capazes de conceber.