Saltar para o conteúdo

Pilot (Roswell)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Pilot (Roswell)"
"Piloto (PT)" (PT)
1.º episódio da 1.ª temporada de Roswell
Informação geral
Direção Davis Nutter
Escritor(es) Jason Katims
Código(s) de produção 101
Transmissão original 6 de Outubro, 2005 (EUA)
Convidados

John Doe como Jeff Parker;

Lista de episódios

"Pilot" é o primeiro episódio da primeira temporada da série Roswell.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Resumo[editar | editar código-fonte]

A estudante de liceu Liz Parker vê a sua vida completamente transformada quando um amigo que depois descobre que não é deste mundo consegue curá-la depois de um ferimento de um tiro. Tudo começa com Liz a escrever no diário, dizendo: -"Chamo-me Liz Parker e há cinco dias atrás morri. Depois as coisas começaram a ficar estranhas..."

Liz estava a trabalhar com a amiga Maria no restaurante do pai (Crashdown Café) até que numa briga entre dois clientes, que fica descontrolada, Liz é atingida na barriga por um tiro. Max Evans, parceira dás aulas de laboratório de Liz, assiste a tudo e corre em seu auxílio e com poderes que ela desconhecia salva-a. Enquanto a salva Max tem flashes da infância de Liz. Max foge com o amigo do café para não encontrarem a polícia e pede a Liz para não dizer nada sobre o que aconteceu.

Quando a polícia chega ninguém consegue explicar como uma bala foi disparada e não há sinais de nada partido ou perfurado no café. Quando chega a casa Liz despe-se e fica admirada pela mão prateada e brilhante que tem no estômago na zona onde Max a tocou.

Na manhã seguinte, Max chega à aula de laboratório com um lápis na boca. Liz, aproveita para examinar as células que Max deixou no lápis, chegando à conclusão que são tudo menos o normal. Depois da aula, Liz mostra a Max a barriga e pede-lhe uma explicação. Ele lhe diz que é um extraterrestre e pede-lhe para não contar nada a ninguém.

Max confidência à irmã, Isabel, e ao melhor, Michael que quebrou o pacto de deixar alguém saber que eles eram extraterrestres. Os três ficam preocupados e Michael quer que eles deixem Roswell. Mais tarde, Liz é evásiva com a amiga Maria de como se safou do tiro e do sangue que estava no bloco do café de Liz.

Nessa noite Liz sai com Kyle Valenti, o filho do Xerife, e depois do encontro, Kyle Vê a mão prateada na barriga de Liz. Depois de Kyle ter saído Max entra em casa de Liz para tentar que ela compreenda como foi a sua vida e que não lhe quer fazer mal nenhum com a técnica que usou para a curar e ter flashes da infância de Liz. Liz vê momentos como a infância de Max e Isabel, o momento em que foram encontrados no deserto, mas especialmente que ela era linda aos olhos dele.

No dia seguinte, o Xerife Valenti pede a Liz que lhe explique a verdade e mostra-lhe a foto de um homem que morreu em 1959 em que a causa aparente era uma marca prateada na barriga como a dela. Pede-lhe que lhe mostre a marca. Liz com medo levanta a camisola mas felizmente a marca tinha desaparecido, mas mesmo assim Valenti fica desconfiado e sedento da verdade.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Existem dois erros de continuidade de cena neste episódio.

  • Quando Max cura Liz no café ela tinha o soutien sujo de sangue/ketchup, mas quando chega a casa e se vê ao espelho já não está.
  • Quando Max cura Liz no Crashdown Café ele usa a mão esquerda com o polegar virado para cima, mas quando Liz vê a marca da mão que tem na barriga a marca do polegar está a apontar para baixo.

Banda Sonora[editar | editar código-fonte]