Portal:Cultura da Internet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 ver · editar Cultura da Internet

A cultura da Internet, ou cibercultura, é uma cultura que descreve as muitas manifestações do uso da rede de computadores para comunicação, entretenimento, negócios e recreação. Alguns recursos da cultura da Internet incluem comunidades online, jogos, mídias sociais e muito mais, bem como tópicos relacionados à identidade e privacidade. Devido ao uso e adoção em grande escala da Internet, os impactos da cultura da Internet na sociedade e nas culturas não digitais foram generalizados. Além disso, devido à natureza abrangente da Internet e da cultura da Internet, diferentes facetas da cultura da Internet são frequentemente estudadas individualmente, em vez de holisticamente, como mídia social, jogos, comunidades específicas e muito mais. (leia mais...)

 ver · editar Artigos selecionados

Nômade digital (português brasileiro) ou nómada digital (português europeu) é um indivíduo que aproveita a tecnologia para realizar as tarefas de sua profissão de maneira remota e ao não depender de uma base fixa para trabalhar, conduz seu estilo de vida de uma maneira nômade. Esse estilo de vida é denominado de Nomadismo digital.

Nômades digitais são empresários e profissionais que comumente trabalham como escritores freelancers, fotógrafos, designers, desenvolvedores de software e qualquer outro tipo de trabalhador do conhecimento que possa realizar suas tarefas independente de sua localização física. Fazem uso de novas tecnologias como internet wireless, smartphones e aplicativos de Computação em nuvem para conduzir seus negócios, trabalhar remotamente e produzir renda de onde quer que estejam vivendo ou viajando. Nômade digital é um profissional que usualmente pode trabalhar de casa ou em cafeterias, bibliotecas e até de um veículo recreativo para cumprir tarefas e objetivos que tradicionalmente seriam realizados em uma posição fixa de trabalho. Também é possível que utilizem espaços de coworking, aluguem escritórios compartilhados em grandes cidades ao redor do mundo ou optem por fazer o uso de house sitting. (leia mais...)

 ver · editar Memes selecionados

O gemidão do Zap, também conhecido como gemidão do WhatsApp ou apenas por gemidão, é uma pegadinha que se popularizou nos ambientes virtuais do Brasil a partir da segunda metade da década de 2010. O fenômeno envolvia a produção de vídeos e áudios transmitidos por redes sociais como WhatsApp, Facebook e Twitter que tinham, em algum trecho, a voz de uma mulher tendo um orgasmo. O efeito cômico da surpresa residia na desigualdade de volume dado ao gemido, o que causava o desconforto de pessoas que assistiam ou ouviam o conteúdo sem fones de ouvido em locais públicos e privados.

O fenômeno envolveu diferentes classes sociais, sendo frequente entre figuras públicas do meio político e das mídias de comunicação, alvo de piadas e também de críticas. Mais tarde, descobriu que o gemidão do Zap era extraído de um filme pornográfico estadunidense, pela atriz Alexis Texas. (leia mais...)

 ver · editar Sabia que...
 ver · editar Celebridades selecionadas

Felipe Neto Rodrigues Vieira (Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 1988) mais conhecido por Felipe Neto, é um youtuber, empresário, ator, comediante, escritor e filantropo luso-brasileiro. É conhecido por ter um dos maiores canais brasileiros do YouTube, com 41 milhões de inscritos e mais de doze bilhões de visualizações acumuladas. Seu sucesso inicial se deu mostrando, nos seus vídeos, sua opinião sobre celebridades, atividades do cotidiano e filmes, geralmente com tom fortemente crítico e/ou cômico, sendo o primeiro a conquistar 1 milhão de inscritos no Brasil.

Em 2019, tornou-se o segundo youtuber mais assistido do mundo. Em dezembro de 2019, entrou no ranking do instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil. Em 2020, foi incluído na tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, organizada pela revista norte-americana Time. (leia mais...)

 ver · editar Sites selecionados

4chan é um website de imageboard em inglês. Lançado em 1 de outubro de 2003, o site foi criado baseando-se em imageboards japoneses, especificamente o 2chan. Os primeiros sub-fóruns do 4chan eram originalmente usados para a postagem de imagens e discussões sobre mangás e animes. O site rapidamente se tornou popular e foi expandido, e agora possui sub-fóruns dedicados a uma grande variedade de tópicos de assuntos, desde anime e mangá até jogos eletrônicos, música, literatura, política e esportes.

O site foi vinculado a subculturas e ativismo da Internet, mais notavelmente o Anonymous, a direita alternativa e o Projeto Chanology. Os usuários do 4chan também foram responsáveis pela formação e popularização dos memes da Internet. (leia mais...)

 ver · editar Categorias
 ver · editar Portais relacionados

Purgar cache do servidor