Portal:Shawn Mendes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo ao Portal sobre Shawn Mendes


 ver · editar Shawn Mendes

Shawn Peter Raul Mendes (Toronto, 8 de agosto de 1998) é um cantor, compositor e modelo canadense. Ele ganhou popularidade em 2013, postando versões cover de músicas no aplicativo de compartilhamento de vídeos Vine. No ano seguinte, ele chamou a atenção do gerente artístico Andrew Gertler e de caça talentos da Island Records Ziggy Chareton, o que o levou a assinar um contrato com a gravadora. O cantor já lançou diversos álbuns de estúdio, realizou três turnês mundiais como artista principal e recebeu vários prêmios.

Sua primeira música de trabalho, “Life of the Party”, foi lançada em 2014. Seu primeiro álbum de estúdio, Handwritten, foi lançado em 2015. Em 2019, Mendes lançou a canção “Señorita” que foi sua primeira música a chegar ao topo da tabela Billboard Hot 100.

Mendes já concorreu a diversos prêmios pelo seu trabalho e já conquistou êxito em premiações como American Music Awards, Juno Award, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, entre outras.

 ver · editar Álbum selecionado

Shawn Mendes: The Album é o terceiro álbum de estúdio do artista musical canadense Shawn Mendes, cujo lançamento ocorreu em 25 de maio de 2018, pela Island Records. O disco foi gravado durante seis meses, principalmente em Malibu, Califórnia. As sessões de gravação também ocorreram em Port Antonio, Jamaica. Mendes inspirou-se nos artistas musicais Justin Timberlake, Kings of Leon, Kanye West e Daniel Caesar ao fazer o álbum.

Para anunciar a data de lançamento, a capa do álbum, e o título, Mendes fez uma transmissão ao vivo no YouTube, com duração de 9 horas, culminando no dia 26 de abril de 2018 à meia-noite. Na promoção do trabalho, Mendes fez um show no Forbes Theatres em Hollywood em 17 de maio, que foi transmitido ao vivo pela Apple Music e seguido por um Q&A com o apresentador de rádio Zane Lowe. A divulgação do disco contou com cinco músicas de trabalho, sendo elas: In My Blood, Lost in Japan, Youth, Where Were You in the Morning? e Nervous.

O álbum foi indicado ao People's Choice Awards de 2018 na categorias Álbum de 2018 e foi indicado ao Grammy Awards de 2019 na categoria melhor álbum vocal de pop.

 ver · editar Canção selecionada

If I Can't Have You” é uma canção do cantor canadense Shawn Mendes. O artista havia anunciado o lançamento através de suas mídias sociais em 1 de maio. Sendo o lançamento oficial como single em 3 de maio de 2019. Ele apresentou a música pela primeira vez durante o Saturday Night Live em 4 de maio de 2019.

“If I Can't Have You” alcançou o número 1 na Hungria assim como o top 05 na Austrália, Áustria, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Malásia, Nova Zelândia, Escócia, Eslováquia, Estados Unidos. Em entrevista a Zane Lowe na rádio Beats 1, Mendes afirmou que escreveu mais de 45 músicas nos seis meses anteriores ao lançamento e que elas estão “em todo o lugar” e têm “vibrações diferentes”, “If I Can't Have You” era “aquela que toda vez que eu tocava para mim e para amigos e familiares dava às pessoas aquele sorriso”.

O vídeo musical foi lançado em 3 de maio de 2019 no canal oficial do cantor no YouTube. Um lyric video foi lançado em 6 de maio de 2019.

Mendes compartilhou um link para o site promocional que redireciona para sua loja virtual e oferece o single como um single de vinil, cassete e CD single, com cada formato disponível em três versões contendo um memorando de voz exclusivo da Mendes.

 ver · editar Imagens selecionadas
 ver · editar Citação selecionada
“Eu amo maconha. Eu não tuitaria isso, não ainda, pelo menos, mas é realmente bom pra mim. Quando estou em casa, eu fumo e toco violão por sete horas”
— Shawn Mendes
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Em outros projetos da Wikimedia