Price Induction

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Price Induction
Logo Price Induction
Sociedade anônima
Atividade Aeroespacial
Fundação 1997
Fundador(es) Jean and Bernard Etcheparre
Sede Anglet, França
Empregados 50 (em 2012)
Produtos Turbinas aeronáuticas
Bancadas didáticas e de pesquisa
Subsidiárias Price Induction Brasil, São José dos Campos, Brasil
Price Induction Inc., Atlanta, GA, USA
Price Induction GmbH, Berlim, Germany
Website oficial www.price-induction.com

Price Induction é uma empresa francesa que desenvolve e fabrica o turbofan DGEN, um motor projetado para aviões leves (4/6 lugares) conhecidos como PLJ (Personal Light Jets). A companhia está sediada em Anglet, emprega cerca de cinquenta pessoas e possui três subsidiárias localizadas em Atlanta, GA, USA,[1] São José dos Campos, SP, Brasil[2] e Berlim, Alemanha.

História[editar | editar código-fonte]

A empresa Price Induction foi fundada por Jean e Bernard Etcheparre,[3] que inicialmente criaram e desenvolveram as empresas conhecidas mundialmente como Lectra Systèmes e Brigantine Aircraft. No curso dos anos 1996 e 1997, a ideia de um programa de desenvolvimento de um motor destinado à aviação leve surgiu como um assunto especialmente promissor e os estudos teóricos foram realizados durante este período. Após três anos de preparação, nasceu o conceito dos DGEN, e decidiu-se então lançar o seu desenvolvimento.

DGEN[editar | editar código-fonte]

Este programa tem por objetivo o desenvolvimento de uma gama de reatores, corpo duplo, fluxo duplo (turbofan) chamados de DGEN 380 e 390, destinados a equipar aviões de 4 a 6 lugares em configuração birreator, de massa máxima compreendida entre 1400 kg e 2150 kg. Os motores DGEN são reconhecidamente[4] os únicos do mercado a terem sido desenvolvidos para um envelope de voo da aviação geral (altitude abaixo de 20.000 pés e Mach 0,35). Eles são caracterizados por um baixo consumo específico, uma massa reduzida e um bom preço. O motor DGEN tem uma arquitetura típica de um turbofan da aviação civil e integra inovações como por exemplo o conceito “todo elétrico”.

O DGEN já foi exibido em vários eventos da aviação mundial, tais como Paris air show, Aero Expo em Friedrichshafen[5] e EAA AirVenture Oshkosh.[6]

WESTT[editar | editar código-fonte]

Price Induction desenvolve e fabrica a família de produtos Westt (Whole Engine Simulator Turbine Technology) que foi lançada em 2010,[7] e consiste em equipamentos para ensino e pesquisa orientados para universidades, escolas profissionalizantes e institutos de pesquisa. Os equipamentos são baseados na tecnologia DGEN e já estão presentes em universidades na França, como por exemplo ISAE em Toulouse, e escolas de aviação do Brasil,[8] como a EWM Aviation Ground School, em São Paulo. Em Abril 2012, a Price Induction assinou um acordo comercial com a empresa de aviação chinesa AVIC International Holding Corporation.[9]

==

Referências

==

Ligações externas[editar | editar código-fonte]