Project Highrise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Project Highrise
Project Highrise
Logotipo de Project Highrise
Desenvolvedora(s) SomaSim
Publicadora(s) Kasedo Games
Produtor(es) Andrew McKerrow
Designer(s) Matthew Viglione
Programador(es) Robert Zubek
Artista(s)
  • Eddie Einikis
  • Kevin Paskowski
Compositor(es) Brian Block
Motor Unity
Plataforma(s)
Gênero(s) Simulação
Modos de jogo Single-Player

Project Highrise é um simulador 2D de construção, que permite a construção de edifícios. Foi desenvolvido pela SomaSim e distribuido pela Kasedo Games. É considerado pela grande maioria dos apreciadores deste gênero como o sucessor de SimTower.[1][2]Neste jogo, o jogador é responsável pela construção e administração de um edificio, através da construção de escritórios, restaurantes, lojas e residências, com a adição posterior de hotelaria com a aquisição de expansões. Sua estréia mundial ocorreu em 08 de Setembro de 2016, através das plataformas de distribuição digital GOG.com e Steam.

Conteúdo de Jogo[editar | editar código-fonte]

A série conta até o presente momento com 5 expansões, que expandem as opções de construção dentro de temáticas específicas: Las Vegas, Miami Malls, Tokyo Towers, London Life e Brilliant Berlin.

Las Vegas[editar | editar código-fonte]

A expansão Las Vegas expande o jogo ao inserir a possibilidade de incluir quartos de hotel, cassinos e grandes salões para apresentações artísticas (músicos e comediantes) ou de negócios, além de toda a estrutura para auxiliar na operação de um hotel. Além dessas adições, um sistema de agendamento de VIP's foi implementado, permitindo que artistas e empresários se apresentem em seu imóvel, gerando assim ainda mais receita a ser investida. Cinco cenários foram incluídos com foco nos conteúdos desta expansão.

Miami Malls[editar | editar código-fonte]

A expansão Miami Malls insere no jogo mais opções de lojas e restaurantes, a possibilidade de formação de lobbies incluindo objetos e decoração para os mesmos, além de estruturas auxiliares para o funcionamento destas novas adições. Dois cenários foram incluídos com foco nos conteúdos desta expansão.

Tokyo Towers[editar | editar código-fonte]

A expansão Tokyo Towers insere no jogo novos apartamentos, restaurantes de pequeno porte, decorações e estruturas auxiliares, todos com temática oriental. Dois cenários foram incluídos com foco nos conteúdos desta expansão.

London Life[editar | editar código-fonte]

A expansão London Life adiciona novos tipos de escritório e novas estruturas auxiliares baseadas na arquitetura da cidade de Londres. Dois cenários foram incluídos com foco nos conteúdos desta expansão.

Brilliant Berlin[editar | editar código-fonte]

A expansão Brilliant Berlin adiciona novos escritórios,apartamentos e novas estruturas auxiliares são inseridas. Os novos conteúdos em sua maioria são baseados na arquitetura da cidade de Berlin. A adição de estacionamentos insere um novo serviço auxiliar com regras próprias que aumenta o nível de desafio para a construção do imóvel.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Smith, Adam (20 de Julho de 2016). «Towering Above The Rest: Project Highrise». Rock, Paper, Shotgun 
  2. Viglione, Matt (5 de Julho de 2015). «IndieGames.com Interview: Matt Viglione on Project Highrise, a tower sim for the modern gamer». Indiegames.com (entrevista). Lena LeRay 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]