Santissima Trinità a Villa Chigi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vista da igreja.

Santissima Trinità a Villa Chigi é uma igreja de Roma localizada na Via Filippo Marchetti, 36, no quartiere Trieste, a leste da Villa Ada e ao norte da Villa Chigi[1]. É dedicada à Santíssima Trindade.

História[editar | editar código-fonte]

Um dos vitrais.

Esta igreja foi construída entre 1975 e 1979 com base num projeto do arquiteto Pietro Sanpaolo e foi inaugurada em 4 de março de 1979. Ela é sede da paróquia homônima, instituída em 4 de junho de 1962 através do decreto "Quo aptius spirituali" do cardeal-vigário Clemente Micara e foi entregue aos cuidados da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Vista do interior.

Uma particularidade desta igreja é não ter uma fachada e nem um campanário, apenas duas entradas muito simples. A planta é semicircular, convergente na direção do altar-mor. Entre as obras de arte no interior estão os painéis da Via Crúcis e alguns vitrais, de reduzidas dimensões, com imagens de episódios dos Evangelhos. Na lateral está uma capela ferial (utilizada para missas durante a semana) com pinturas de F. Conforti Di Natale.

Referências

  1. «Santissima Trinità a Villa Chigi» (em italiano). InfoRoma 

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Carpaneto, G. (2006). Vários, ed. I quartieri di Roma. Quartiere XVII. Trieste (em italiano). Roma: Newton & Compton Editori 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]