Saltar para o conteúdo

Sutton Court

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sutton Court
Sutton Court
Traseiras de Sutton Court
Tipo Particular,residencial
Início da construção Século XV, remodelada no século XIX
Geografia
País Reino Unido
Localidade Stowey, Somerset, Inglaterra
Coordenadas 51° 20' 31" N 2° 34' 57" O

Sutton Court é uma casa inglesa renovada por Thomas Henry Wyatt na década de 1850 a partir de uma casa senhorial construída nos séculos XV e XVI, em redor de uma torre medieval e edifícios circundantes. A casa tem o Grau II* dos Listed building.[1]

O solar fica situado em Stowey no vale Chew, numa área de Somerset actualmente parte de Bath and North East Somerset, perto da vila de Bishop Sutton. A casa fica no interior de uma grande propriedade, construída como quinta decorativa, parte da qual é a actual reserva natural Folly Farm.

Desde o início da Idade Moderna a casa tem sido a morada de várias famílias proeminentes incluindo a St Loes que casou com Bess of Hardwick. Viveram em Sutton Court e expandiram a propriedade na segunda metade do século XVI. Ao longo dos séculos XVIII e XIX, foi propriedade dos Baronetes de Strachey e dos seus descendentes até ser vendida em 1987 e convertida em apartamentos. Nos inícios de 1980, a casa serviu de local de filamgens para a série da BBC Look and Read, Dark Towers, uma série muito popular até hoje nas escola primárias.

Notas

  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Sutton Court», especificamente desta versão.

Referências

  1. «Sutton Court». Heritage Gateway. English Heritage. Consultado em 4 de Outubro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Sutton Court