Thomas Löhr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Thomas Löhr
Bispo da Igreja Católica
Bispo-auxiliar de Limburgo
Info/Prelado da Igreja Católica
Hierarquia
Papa Francisco
Arcebispo metropolita Dom Rainer Maria Cardeal Woelki
Bispo Dom Georg Bätzing
Atividade eclesiástica
Diocese Diocese de Limburgo
Nomeação 15 de junho de 2009
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 10 de outubro de 1976
por Dom Joseph Cardeal Höffner
Nomeação episcopal 15 de junho de 2009
Ordenação episcopal 30 de agosto de 2009
por Dom Franz-Peter Tebartz-van Elst
Lema episcopal Veritatem facientes in caritate
("Verdade no Amor")
Brasão episcopal
Dados pessoais
Nascimento Frankfurt
29 de fevereiro de 1952 (72 anos)
Nacionalidade alemão
dados em catholic-hierarchy.org
Bispos
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Thomas Löhr (Frankfurt, 29 de fevereiro de 1952) é bispo auxiliar na diocese de Limburg.

Vida[editar | editar código-fonte]

Thomas Löhr estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Löhr viveu neste momento no Pontificium Collegium Germanicum et Hungaricum de Urbe . Ele recebeu o sacramento da Ordem Sagrada em 10 de outubro de 1976 em Roma. Em seguida, ele continuou seus estudos em Roma e em 1982 na Pontifícia Universidade Gregoriana para a preparação de uma tese de doutoramento intitulada A doutrina Roberto Belarmino do conselho geral para o doutorado em teologia doutorado .

De 1981 a 1982 Löhr foi capelão na paróquia de São João, apóstolo em Frankfurt-Unterliederbach e capelão de 1982 a 1984 na paróquia de São João Batista em Elz. Em 1984 ele se tornou chanceler da do seminário do Limburg diocese. Em 1985, Thomas Löhr Regens do seminário de Limburgo . De 1997 a 2007 foi pastor e decano de Rüdesheim am Rhein e Eibingen. Além disso, Löhr estava neste momento decano do distrito Rheingau. Em 2006, Thomas Löhr foi bispo Franz Kamphaus nomeou o chefe do Departamento de Serviços Pastorais no Orçamento Episcopal de Limburgo e, logo depois, nomeou o Senhor honorário do capítulo da catedral de Limburgo; Em 23 de abril de 2008, ele finalmente se tornou membro da catedral membro cheio do capítulo da catedral de Limburgo.

Em 15 de junho de 2009, o Papa Bento XVI o nomeou. o bispo titular de Diana e ordenou-lhe bispo auxiliar na Limburg diocese. A ordenação episcopal recebeu seu bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst em 30 de Agosto de 2009, os Catedral de Limburg; Os co-conselheiros foram o ex-bispo Franz Kamphaus e o bispo auxiliar emérito de Limburgo, Gerhard Pieschl. [1]

Na Conferência Episcopal Alemã, ele pertence à Comissão Ecumênica e à Comissão Caritas. [2]

Brasão e lema[editar | editar código-fonte]

O escudo, dividido em quatro, mostra na caixa 1, dividida em dois, uma cruz vermelha em um chão branco prateado e em um fundo vermelho uma espada dourada, matando um dragão azul-dourado ( St. Georg ), o brasão diocese de Limburgo. O campo 2 mostra em um fundo dourado um sol, Cristo, o sol da justiça. Os raios de sol são também o atributo de Santo Tomás de Aquino , ele é o santo padroeiro do bispo. O Campo 3 mostra em linhas onduladas ao longo do rio branco prateado (Main, Tiber, Rhine e Lahn). Nascido no Main, estudou no Tibre (Roma), pastor no Reno e bispo auxiliar do Lahn, mas também rio da vida e do batismo. Campo 4 mostra em um fundo vermelho a dolorosa Mãe de Deus ( Pietà ) (foto da graça de Bornhofena que o bispo está muito ligado) sob cuja proteção ele se coloca.

Atrás do escudo de pé a cruz do bispo, acima do Bischofshut verde ( Galero ) com seis borlas verdes (fiocchi) incluindo o lema.

Seu lema Veritatem facientes in caritate ("Verdade no Amor") vem de Efésios ( Efésios 4:15 da UE ).

Links da Web[editar | editar código-fonte]

Referências