Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Barcellos Mesquita (streamer)/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Barcellos Mesquita (streamer)/Testes
Barcellos Mesquita (streamer)/Testes
Nome completo Barcellos Mesquita
Outros nomes Barcellos Paizão
Nascimento 30 de março de 1978 (46 anos)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BRASIL
Residência Maringá, Paraná
Nacionalidade brasileiro
Cônjuge Samantha Terra Mesquita (c. 2008)
Ocupação
Carreira no YouTube
Servidor(es) Twitch, YouTube
Gênero Jogos
Período de atividade 2018—presente
Inscritos + 80 mil (Twitch)
+ 150 mil (YouTube)
Visualizações + 5 milhões (Twitch)
+500 mil (YouTube)



100 000 inscritos2021

Barcellos Mesquita[1], mais conhecido como Paizão (Rio de janeiro, 30 de Março de 1978), mais conhecido por seu apelido online Paizão, é um streamer, YouTuber, jogador profissional de e-sports e entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior tempo de transmissão (Stream) ininterrupta[2].

O seu diferencial como Streammer e, também, ter ganhado esse apelido (PaiZâo), é pelo fato de ter essa ideologia de pai, isto é, de tratar a todos como filhos (não tolerando, por exemplo, palavrões nas lives). A sua metodologia é, de fato, diferenciada: busca trazer o espírito família (o que é bem raro). Assim, consegue tirar a agressividade dos adolescentes e crianças dentro dos jogos buscando, inclusive, torná-los educativos e, quem sabe, um emprego. Além disso, faz a live ser parte de um programa familiar, como um programa e não como algo “monótono”.

Início nos games[editar | editar código-fonte]

O seu primeiro computador foi um MSX (que ligava na TV) e seus primeiros passos de game e de programação foram neles. Assim como quase toda criança à época dos anos 1980, o seu primeiro videogame foi um Atari! River Ride era um de seus jogos favoritos! Com o decorrer do tempo, adquiriu um mega drive que tinha jogos como Golden Axe e fórmula 1 com Ayrton Senna e, em seguida, um master system com o lendário Sonic. Em um tempo não tão distante, na época da febre pelo Super Nintendo (SNES) jogava Super Mario e Donkey Kong. O seu primeiro contato, de fato, com Lan Houses foi para jogar Counter Strike (CS) 1.5. Barcellos reuniu os amigos do bairro e formaram um grande time onde, juntos, conquistaram vários campeonatos entre Lan Houses na Vila da Penha.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 2018, quando surgiu a notícia de que uma nova plataforma estava chegando no mercado brasileiro (CubeTV) que ele decidiu arriscar e abrir a primeira live de League of Legends. Nessa ocasião, poucas pessoas apareceram para prestigiá-lo. Mesmo assim, as lives não pararam e o que era uma distração pessoal deu vez a um campeonato interno de Streamers de Cross Fire onde Barcellos chegou ao 2 lugar no ranking mundial! Por volta do mês de junho de 2018 passou aderiu ao Free Fire onde participou do primeiro eventos oficial da empresa Garena voltado para seus influenciadores[3] no dia 16 de dezembro 2018.

A sua metodologia é, de fato, diferenciada: busca trazer o espírito família (o que é bem raro). Assim, consegue tirar a agressividade dos adolescentes e crianças dentro dos jogos buscando, inclusive, torná-los educativos e, quem sabe, um emprego. Além disso, faz a live ser parte de um programa familiar, como um programa e não como algo “monótono”. Em 2019 Barcellos, foi contrato pelo Facebook Gaming onde teve oportunidade de ser convidado especial para evento da Brasil Game Show do ano 2019, onde ampliou seu numero de seguidores, em abril 2020 recebeu uma proposta da Twitch Brasil onde permaneceu até o dia 15 de Abril 2021. É parceiro atual da empresa LigueTelecom[4].

Ah, e também é representante do time SK eSports (Seven Kingdoms) fazendo referência aos 7 times de base que conta com mais de 200 membros ativos com idades que variam de 10 a 50 anos.

Trabalho de caridade[editar | editar código-fonte]

Barcellos, não esconde seu amor pelos animais e vêm ajudando a ONG Salvando Vidas de Maringá[5]. Ao longo dos anos o Paizão vêm aumentando suas ações sociais como a campanha Paizão do Bem[6] [7] [8].

Atualmente em sua live onde alcançou o recorde Mundial e Brasileiro de dias e horas ininterruptas[9], Barcellos esta convertendo as doações feitas em Live na causa da Anna Luiza[10] que sofre da doença AME (tipo 1)[11] e necessita do remédio Zolgensma[12] que custa US$ 2,125 milhões.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]