Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Canis lupus vet/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Canis Lupus Hastromi[editar | editar código-fonte]

Canis lupus hasltronomi é uma subespécie do canis lupus.Esse animal foi visto pela primeira vez em um zoológico em sidney,o taronga[1] zoo,levado pelo  Sir Edward Hallstrom em1950.Hoje esse cão é usado pela sociedade como cão de companhia,como os canis familiaris em geral.

Essa espécie é conhecida pelo seu canto característico considerado muito bonito por muitos que o escutam,por issoseu nome vulgar é cão-cantor-da-nova-guiné.

É uma espécie de elo perdido entre os cães domésticos atuais e os lobos que lhes deram origem há alguns milhares de anos.

O dingo é descrito na literatura científica como um animal inteligente e tímido, que prefere viver solitário em regiões de mata fechada. Na aparência, ele lembra muito um cachorro doméstico – e é isso que ele costumava ser. Cães são lobos que descobriram as vantagens de dar atenção ao ser humano em troca de comida. Por motivos desconhecidos, em algum ponto da pré-história os cachorros já domesticados que se tornariam os cães selvagens da Nova Guiné se afastaram do convívio humano e começaram seu o caminho evolucionário de volta para o lobo, chegando ao meio termo em que se encontram atualmente.

De fato, ele é tão talentoso em se esconder que por meio século foi considerado extinto na natureza – cerca de 300 exemplares em cativeiro permitiram estudos mais detalhados. “A descoberta e a confirmação do cão dos planaltos pela primeira vez em mais de meio século é uma oportunidade incrível para a ciência”, declarou à imprensa o grupo de preservação que está por trás da descoberta.[2]

canis lupus

https://pt.wikipedia.org/wiki/CanisCanis