Usuário(a) Discussão:Vmadeira/Arquivo/2007/05

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo de Maio de 2007.

Notas sobre o Arquivo:

Todo o texto abaixo desta nota é a cópia integral em arquivo da minha página de discussão, referente ao mês de Maio de 2007.

  • Para voltar à minha página pessoal, clique aqui;
  • Para consultar o índice do meu aquivo, clique aqui;
  • Para ir para a página principal da Wikipédia lusófona, clique aqui.


Categoria:Biografias[editar código-fonte]

Informação de Fernando[editar código-fonte]

Olá. Na Wikipédia lusófona, assim como nas demais, decidiu-se que o uso de categorias como essas seriam dispensáveis, sem sentido. Por aqui encontrei esta votação. -- Fernando Ф 18:17, 28 Julho 2006 (UTC)

Algumas questões de Vitor Madeira[editar código-fonte]

(Questões colocadas na página de discussão)

Olá! Fui alertado pelo utilizador Fernando sobre esta votação, julgo que após ter colocado a categoria no artigo sobre Fernando Pessoa. Assim, as minhas questões são:

  1. Como é que se devem categorizar os artigos biográficos?
  2. Na wikipédia anglófona, existe uma categoria denominada Biografias. Aqui na wikipédia lusófona, esta decisão de acabar com esta categoria será definitivo?
  3. O que é um ER?

Desde já o meu muito obrigado. Cumprimentos, --Vitor Madeira 08:11, 31 Julho 2006 (UTC)

Informação de Dantadd[editar código-fonte]
Responderei na sua página pessoal. --Dantadd 09:07, 31 Julho 2006 (UTC)
Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]
Obrigado! Tem realmente a sua lógica, e vou passar a seguir essas recomendações para as minhas edições. Vou entretanto consultar o que quer dizer ER. Cumprimentos, --Vitor Madeira 09:58, 31 Julho 2006 (UTC)
E eis o que é ER: Eliminação Rápida! --Vitor Madeira 10:03, 31 Julho 2006 (UTC)

Informação de Dantadd[editar código-fonte]

Vítor, acho mais adequado responder as perguntas aqui na tua página de discussão. Bom, a decisão de apagar a categoria foi tomada pois ela é virtualmente inútil e causa muitos problemas, pois as pessoas acabam por ter preguiça de procurar a categoria correta e "jogam" qualquer artigo biográfico na Categoria:Biografias. De que serve uma categoria se ela recebe qualquer tipo de biografia? Para categorizar temos as categorias profissionais e, em último caso, as categorias por nacionalidade. Primeiro procura-se encontrar a categoria profissionais, por exemplo, Categoria:Escritores, depois a categoria específica, Categoria:Escritores de Portugal. E pronto, o artigo já está devidamente categorizado. Caso nenhuma categoria profissinal e aplique, o que ocorre em pouquíssimos casos, é possível categorizar o biografado pela nacionalidade: Categoria:Australianos. Um abraço, --Dantadd 09:12, 31 Julho 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá! Dantadd! Como ainda sou um pouco verdinho por aqui, só agora me começo a aperceber destes pequenos detalhes. A sua explicação tem lógica, e é o que vou passar a fazer para melhor editar os artigos. Estava a seguir um pouco o exemplo da wikipédia anglófona, mas aqui temos que ajustar a wikipédia à nossa realidade. Obrigado. Cumprimentos, --Vitor Madeira 09:56, 31 Julho 2006 (UTC)

Predefinição {{biografias}}[editar código-fonte]

Questão de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá! Ao passar pelo artigo sobre Francisco Pinto Balsemão, deparei com a predefinição {{Biografias}}, pelo que gostaria de saber se isto irá ou não influenciar a votação... Pessoalmente, julgo que, se esta predefinição existe, mais vale suspender esta votação!

Obrigado. Cumpirmentos, --Vitor Madeira 10:34, 1 Agosto 2006 (UTC)


Informação de Dantadd[editar código-fonte]

A predefinição {{biografias}} não tem absolutamente nenhuma relação com a [[Categoria:biografias]]. A predefinição serve apenas para que apareça aquele quadrinho com a letras do alfabeto que nos levam às listas de biografias, ordenadas por prenome de um lado e apelido de outro. Só se usa a predefinição {{biografias}} se o artigo estiver devidamente inserido em sua lista correspondente, mas - repito - a predefinição não tem nada a ver com a categoria já eliminada. E a votação de qualquer forma não poderia ser suspensa, pois já terminou. --Dantadd 10:44, 1 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá! Obrigado pela informação! Assim, acho que vou começar a usar a "Predefinição {{biografias}}" e nunca mais a categoria "Biografias". Entretanto, eu não sabia que a votação já havia terminado... Obrigado mais uma vez! Cumprimentos, --Vitor Madeira 11:13, 1 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Dantadd[editar código-fonte]

Só não se esqueça de quando usar a predefinição, inserir o artigo nas listas respectivas, uma ordenada por prenome, outra por apelido. Abraços, --Dantadd 11:37, 1 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Ok! Já esive a ver como é que estes artigos estão organizados (muito bem, por sinal!) e reparo que vão realmente dar algum trabalho, pois não funcionam de forma automática como as Categorias... Ou seja, exigem mais intervenção humana! Da minha parte, comprometo-me a contribuír para o contínuo melhoramento desta fantástico projecto, mas pergunto-me se não haveria um procedimento mais rápido (ou automatizado) para fazer este tipo de tarefa... (talvez daí o porquê de alguém ter criado a categoria "Biografias". Mas vamos ao trabalho!

Mais uma vez o meu muito obrigado, Dantadd. Cumprimentos, --Vitor Madeira 13:18, 1 Agosto 2006 (UTC)


Tampouco, tão-pouco[editar código-fonte]

Questão de Dantadd[editar código-fonte]

Vítor...o correto, pelo menos no Brasil, no caso do artigo Não é "tampouco" e não "tão pouco". Veja algumas explicações aqui. Outra observação, a frase que você escreveu em galego soa antinatural, os galegos não usam "tampouco" daquela forma, veja aqui. Abraços, --Dantadd 11:44, 2 Agosto 2006 (UTC)

Encontrei uma boa explicação aqui. --Dantadd 11:46, 2 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá Daniel! Pois este parece-me um caso em que a ortografia do Brasil pode não ir completamente de encontro à ortografia de Portugal. Teremos então que fazer alguns ajustes no artigo.

Ok, mas o que me levou a editar o artigo daquela forma? Foi assim: tropecei no artigo sobre Anarquismo e verifiquei que se poderia fazer bastante Wikificação por lá, pelo que, desde os termos mais básicos até aos mais complexos, o artigo poderia ser mesmo bastante melhorado! Porque acredito que uma boa wikificação deve ser feita com o mínimo de ligações a vermelho, tratei de criar uma porção de verbetes que ainda não existiam, ou que requereriam alguns redireccionamentos. Um dos verbetes que estava a faltar, era precisamente o da palavra "Não", que, confesso, foi um dos mais difíceis de conseguir tirar da mente e colocar "no papel"...

Resolvi então "pedir ajuda" ao artigo correspondente na wikipédia em espanhol ("No"). Foi daí que retirei os exemplos em galego e em espanhol, que adaptei para a língua portuguesa. Claro está que, tive dúvidas! Consultei então o dicionário online da Língua Portuguesa da Priberam, pesquisando por "tão-pouco". (Por acaso, vejo agora que ali, realmente são apresentadas as duas formas para a mesma(?) palavra...) Portanto, confesso que posso ter colocado informação um pouco dúbia no artigo, mas confio minimamente no artigo da wikipédia espanhola...

Agora, em relação ao exemplo em galego, confesso que realmente não sei o que fazer. Caso esteja realmente muito errado, talvez seja melhor apagar este exemplo do artigo? Ou uma simples correcção pode resolver o problema?

Obrigado. Cumprimentos, --Vitor Madeira 13:38, 2 Agosto 2006 (UTC)

Tampouco[editar código-fonte]

De facto, o artigo da Wikipédia em espanhol é falho. Primeiro porque em galego escreve-se "tampouco" e não "tampoco" (já o corrigi por lá). Segundo por que em galego não me parece que se use "tampouco" com dupla negação (obs: vivo em Vigo). Portanto, acho melhor tirar o exemplo. Quanto à grafia, creio que em português se use as duas formas, como explica o artigo do Ciberdúvidas. Um abraço, --Dantadd 15:05, 2 Agosto 2006 (UTC)


Tratamentos Espirituais[editar código-fonte]

Informação de Renato Costa[editar código-fonte]

Olá Vitor,

Já criei o esboço "Tratamentos Espirituais" com uma seção para as cirurgias. Espero pela sua valiosa contribuição.

Um abraço,

Renato Costa 18:34, 2 Agosto 2006 (UTC)

Nova informação de Renato Costa[editar código-fonte]

Olá Vitor,

Me desculpe por só ter lido hoje o seu pedido. O Artigo chama-se "Tratamentos Espirituais".

Um grande abraço,

Renato Costa 18:09, 6 Agosto 2006 (UTC)

Informação de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Obrigado! Realmente, tenho andado tão atarefado com outros 1001 artigos que ainda não consegui disponibilizar um pouco de tempo para poder contribuír com qualidade para o artigo. Obrigado mais uma vez! Cumprimentos, --Vitor Madeira 16:14, 8 Agosto 2006 (UTC)


Fotografias com o nome "José Reynaldo da Fonseca"[editar código-fonte]

Informação de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Imagem colocada por Reynaldo.

Caro Reynaldo, tenho verificado que você ultimamente tem colocado imagens em artigos que não continham imagens (o que é realmente uma mais valia!) bem como noutros artigos que já continham algumas imagens. A minha preocupação com a sua forma de colocar as imagens relaciona-se com o facto de você incluir o seu nome nas fotografias que coloca, o que, não corresponde ao que é norma, e ao que parece, não aparenta ser uma boa prática aqui na Wikipédia.

Por outro lado, tenho reparado que, nas legendas das imagens, você coloca sempre uma designação do local (Avaré) onde as fotos foram tiradas. Penso que talvez fosse melhor indicar entre parentesis, o país onde se localiza a cidade (Brasil). É que a Wikipédia não tem apenas visitantes brasileiros...

Gostaria de saber qual a sua opinião em relação a isto. Obrigado. Cumprimentos, --Vitor Madeira 10:11, 8 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Reynaldo[editar código-fonte]

Olá Vitor, boa tarde! Fico contente com sua preocupação e atenção as minhas edições! Quanto ao local das fotos, normalmente eu coloco Avaré, Brasil (as vezes até coloco São Paulo). Quem for ao link Avaré, saberá que é uma cidade do Brasil. Uma ou outra acho que esqueci de colocar Brasil! Vou corrigir.
Quanto a assinatura nas fotos, já foi por diversas vezes discutido o assunto, o que posso dizer é que não existe nada na wikipédia ou no commons que seja contra ou fora de norma, até hoje não achei ou alguém tenha achado! O que existe, sim, é assinatura em artigos, textos, nas "wikis" este sim é bem claramente "proibido". A assinatura em fotos é como se fosse uma assinatura em um quadro, uma escultura ou similar (no caso foto). Enfim isso já foi discutido, existem (das mais de 730 mil imagens no commons) milhares com assinatura, as minhas (mais de 300) estão todas assinadas! Vaidade?! Bem entendido que ao dar ao domínio público alguém poderá alterar, até fazer um corte na parte de assinatura, é a regra!
Quanto a colocar mais fotos em alguns artigos, se por acaso achar que está "sobrando", por favor, sinta-se a vontade para ajustar o que for necessário. Agradeço sua atenção. Abração. --Reynaldo 20:54, 8 Agosto 2006 (UTC)


Informação de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá Bruno! Reparei na sua edição no artigo sobre Anarquismo, e realmente havia uma grande necessidade em limpar as ligações externas inúteis, coisa que eu não pude fazer pois não sou grande conhecedor da matéria.

Por outro lado, tenho verificado que, em alguns artigos, são utilizadas as predefinições (em português) e (em inglês), que realmente são muito curiosas, mas que me parecem redundantes (uma vez que se repetem uma por cada ligação) e (talvez isto seja impressão minha apenas) produzem uma imagem demasiado imatura nas secções de ligações externas. As secções ficariam realmente muito mais leves com as separações "==== Em português ====" e/ou "==== Em inglês ====", ficando as listas imediatamente abaixo, muito mais limpas e legíveis.

Talvez o problema esteja no facto destas ligações aparecerem a negrito... Bem, é a minha opinião, e como tal, gostaria de a discutir consigo! Obrigado. Cumprimentos. --Vitor Madeira 08:24, 9 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Bruno Slessa[editar código-fonte]

Olá Vitor,

Quanto aos templates (em inglês) e (em português), em pesquisa que acabei de fazer descobri que eles nem fazem parte do livro de estilo da wikipédia. Como tinha visto muita gente utilizando-os, também o fiz. Contudo, analisando o item Websites estrangeiros no livro de estilos, vi que poucos artigos estão usando realmente o formato adequado.

No horário de almoço irei colocar os links conforme o livro de estilos.

Valeu pelo aviso.

Abraços, Bruno Slessa 12:25, 9 Agosto 2006 (UTC).

Vitor, quando puder, dê uma olhada aqui. Achei um template muito interessante para ser usado nas ligações externas, e está de acordo com o livro e estilos. Abraços. Bruno Slessa 22:09, 13 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá novamente Bruno! Por acaso ainda não tinha consultado o livro de estilos sobre esta questão, mas ainda bem que você verificou isto, pois assim dissipou também a minha dúvida (sobre se isto seria ou não uma "norma" a considerar nas ligações externas). O meu muito obrigado pela sua breve (mas útil) pesquisa! Cumprimentos, --Vitor Madeira 13:25, 9 Agosto 2006 (UTC)

Modificações Antigo Egito[editar código-fonte]

Em relação às mudanças no Antigo Egito, reverti porque não concordo com elas. A foto das pirâmides é para ficar junto à tabela de conteúdo, pois assim evita-se criar ali um buraco. O nome de pontos cardeais não se escreve com maiúscula, a não ser quando designam regiões (Norte de Inglaterra, Sul de Portugal).--JLCA 16:32, 18 Agosto 2006 (UTC)

Brincadeira ou Jogo de Crianças?[editar código-fonte]

Questão de Renato Costa[editar código-fonte]

Meu Caro Vitor,

Gostaria de uma ajuda sua, aproveitado esta oportunidade de ter um amigo português.

Editei há algum tempo o artigo "Brincadeira" e mais tarde vi que havia um chamado de "Jogo de criança", editado por um wikipedista português. Já ouvi algum dia me dizerem que em Portugual se diz "as crianças estão jogando" enquanto no Brasil se diz "as crianças estão brincando".

A confirmar o fato acima, gostaria de lhe perguntar como se referem as pessoas a jogos de tabuleiro ou de quadra em Portugal.

No Brasil temos, "brincadeira de pique", "brincadeira de esconde-esconde", dizemos "as meninas brincam de boneca", "os meninos brincam de polícia e ladrão", mas se diz "jogo de xadrez", "jogo de damas", que vamos "jogar pingue-pongue", assim como dizemos "jogo de futebol" e "jogo de basquete".

O que diferencia brincadeira de criança (ou brincadeira infantil) de jogo de criança (ou jogo infantil) no Brasil é, basicamente, uma questão de complexidade. Nas brincadeiras infantis as regras são muito simples e transmitidas oralmente. Nos jogos as regras são mais complexas e, no caso dos de tabuleiro, são escritas.

Gostaria de saber como é o uso em Portugal para os diversos casos para poder fundir os dois artigos, colocando o uso nos dois países.

Um abraço,

Renato Costa 14:03, 22 Agosto 2006 (UTC)

Informação de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá Renato! Na minha opinião, os dois artigos podem muito bem ser fundidos num só.

Cá em Portugal o termo "brincadeira de crianças" (geralmente, com "crianças" no plural) também designa algo menos complexo (geralmente sem regras ou sem intenções de classificação ou posição vencedor/perdedor), enquanto que "jogo de crianças" (habitualmente, também com a palavra "crianças" no plural") designa um divertimento com certas e determinadas regras que deverão ser respeitadas.

Aqui em Portugal também se usam os termos "as crianças estão a jogar" ou "as crianças estão a brincar", usando-se precisamente o termo "brincar" quando não existem regras estipuladas para a actividade que estão a desenvolver (embora, pessoalmente eu ache que isto e relativo, pois o que para os adultos parece não ter regras, entre as crianças, existirão certamente algumas regras básicas a cumprir entre elas) - mas o termo brincar é realmente mais indicado para algo lúdico, que diverte, descomprometido ou descontraído e sem grande complexidade. O termo "jogo" já exige regras!

Como exemplos, posso indicar os seguintes:

Jogos

  • "Jogar à bola" - é a designação popular portuguesa para "futebol" quando é jogado no meio da rua, sem relvado (gramado) ou campo com delimitação de áreas, etc, ou quando é jogado mesmo em campos com algumas condições, mas sem ter de cumprir os 90 minutos oficiais, etc. Aqui, há que seguir certas regras (faltas, foras de campo, cantos, etc.) Pode-se dizer: "os meninos estão a jogar à bola" e muito raramente "os meninos estão a brincar à bola" (muito raro mesmo!!!) -> seria mais óbvio ouvir alguém dizer "os meninos estão a brincar COM a bola". Também se pode dizer, obviamente, "os meninos estão a jogar futebol";
  • "Jogas basquete" - é quando as crianças/jovens/adultos jogam o jogo com regras inicialmente estipuladas com bola, vulgarmente conhecido como "Basket";
  • "Jogar às escondidas" - é a designação portuguesa para o jogo de "Esconde-esconde". Como existem certas regras a cumprir, por parte de participa, é considerado um jogo (para quem participa, cá está!) mas para quem observa de fora, pode ser considerado como uma brincadeira. Mas o termo utilizado é mesmo "Jogar às escondidas".
  • "Jogar à apanhada" - é a designação portuguesa para o jogo de "apanhar", onde um conjunto de crianças correm, correm e correm ainda mais para apanhar um dos elementos do grupo, que, caso seja apanhado, fica incumbido de apanhar outro qualquer, mudando assim o posto de "apanhado" para "apanhador". É um jogo e pode tambe´m ser considerado uma brincadeira...

Brincadeiras

  • "Brincar aos doutores" (e nunca "brincar de doutores") - é a designação que se utiliza em portugal para quando as crianças brincam, ou "fazem de conta" que são médicos, enfermeiras e doentes. Geralmente, é uma brincadeira e não um jogo, pois as regras a cumprir não são regras inicialmente estipuladas, sendo algo apenas comprarável a um mini-teatro infantil espontâneo, onde cada criança imita o seu personagem favorito numa clínica ou hopital imaginário.
  • "Brincar com os carrinhos" - é quando os meninos brincam com as suas miniaturas de automóveis, motos, carros de bombeiros, ambulâncias, etc. Não é considerado um jogo, pois não tem regras estipuladas inicialmente para seguir.
  • "Brincar com as bonecas" - é quando as meninas brincam com as suas bonecas, sejam as Barbies, ou outras, mudando as roupas, decorando as suas mini-casas, fazendo penteados, etc. Não é um jogo, pois cá está, não existem regras inicialmente estipuladas para seguir.

Já quanto aos jogos de tabuleiro tipo "Monopoly", "Batalha naval", "Jogo da Glória", "Jogo do Ganso", etc. são realmente todos JOGOS, embora, quando os adultos observam de fora as crianças, há a tendência para dizer que estão a "brincar", mas com uma maior aproximação ao evento, logo o termo a utilizar é mesmo jogo: "estão a jogar a..." (e nunca "estão a jogar de...")

Bem, realmente, julgo que a realidade brasileira em relação a este assunto esteja ainda muito próxima da portuguesa, pois concluo que, quer aí, quer aqui, os temos e utilizar são relativamente parecidos ou seguem os mesmas intenções de designar a complexidade, a pura diversão, as regras a cumprir, etc.

Ah! E sabe que, com todo este estudo, acabei por me lembrar que hoje em dia as crianças raramente brincam? É só consolas electrónicas Playstation e XBox... Enfim... Talvez já não seja uma consideração muito enciclopédica... ;)

Cumprimentos, Vitor Madeira 15:20, 22 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Renato Costa[editar código-fonte]

Prezado Vitor,

Dê uma olhada e veja se a fusão ficou boa e correta. Edite à vontade para ficar o mais de acordo possível com o uso nos dois países.

Um grande abraço, Renato Costa 17:28, 22 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá Renato! Sim, considero que ficou muito bem feito, uma fusão exemplar, a meu ver. Cumprimentos, Vitor Madeira 13:35, 23 Agosto 2006 (UTC)


Principio da Imparcialidade - Comentário[editar código-fonte]

Informação de Mschlindwein[editar código-fonte]

Por favor, nota meu comentário em Wikipedia:Café dos novatos#Princípio Imparcialidade. Grato, Mschlindwein msg 07:22, 23 Agosto 2006 (UTC)

Cópia do comentário
Por informação: uma bomba atômica e uma bomba de hidrogênio não são a mesma coisa: uma bomba atômica explode pela energia liberada pela fissão de átomos de urânio ou plutônio; já a bomba de hidrogênio utiliza uma pequena bomba atômica como espoleta para gerar a temperatura necessária à fusão de átomos de hidrogênio, que formarão átomos de hélio, liberando uma energia colossal nessa transformação. --Mschlindwein msg 07:14, 23 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Sim, concordo que existam diferenças, e até tenho a sensação de que o facto da wikipédia anglófona ter as duas bombas no mesmo artigo, é porque o artigo se intitula "nuclear weapon" ou "arma nuclear" - sendo que, neste caso, as duas são sem dúvida alguma nucleares (ou atómicas). Obrigado. Cumprimentos, Vitor Madeira 08:55, 23 Agosto 2006 (UTC)

ô_o

Boa noite Victor.

Em cima, nesta mesma página, onde diz "aquivo", não seria "arquivo"?

Cumprimentos, Belanidia 21:26, 25 Agosto 2006 (UTC)

Duvida sobre pronúncia do termo Wiki...[editar código-fonte]

Olá, primeiro desculpe pela demora na resposta, acho q uma dúvida como a sua é de maior importância...

Eu prefiro pronunciar viqui, mas pesquisei e descobri que a prónuncia correta é 'uiki'...

No idioma havaiano original a pronúncia é 'Uiqui' como se diz nos países de língua portuguesa, ou na transcrição fonética internacional 'uiki' (use um dicionário de línguas para ter o pronúncia correta).

Vou adicionar a transcrição internacional...

Obrigado por sua ajuda...

... de um novato para outro

Rafael

Quando só parte do artigo é VDA, retira-se justificando no sumário, sem precisar colocar predefinições. Quando é todo artigo, aí sim utiliza-se a {{VDA2}}. -- Fernando Ф 19:43, 30 Agosto 2006 (UTC)


Peço que reconsidere seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Thiago Marcel. O artigo foi construído com dados falsos, constituindo uma "brincadeira" do seu autor. Nenhum dos livros que aponta foram publicados, o nome é desconhecido como teólogo, além de trazer pérolas como: "começou a namorar com a linda professora de Língua Portuguesa e Literatura Alessandra Bulhões, com quem casou no dia 1º de julho de 2006". Obrigado, --Dantadd 11:29, 4 Setembro 2006 (UTC)

Por favor, desconsidere a mensagem anterior. A votação havia sido fraudada. Peço desculpas. --Dantadd 11:38, 4 Setembro 2006 (UTC)

Nomes de artigos[editar código-fonte]

"Clint eastwood" não obedece os padrões da Wikipédia para nomes de artigos. Por favor, não faças tais tipos de redireções. Grato, bom trabalho. Mschlindwein msg 10:17, 15 Setembro 2006 (UTC)

Bíblia em português[editar código-fonte]

Olá Vitor Madeira. Eu vi que deixou nessa página de discussão uma mensagem pra mim em julho, mas só agora percebi isso, me desculpe.

Agora, sobre a versão dos capuchinos eu não sei nada não, por enquanto. Rafael, o Galvão 22:02, 26 Setembro 2006 (UTC)

O que for propaganda religiosa por favor retire mas não precisa retirar todo o resto

Votação da política sobre verificabilidade[editar código-fonte]

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 16:00, 24 Outubro 2006 (UTC)

Questão sobre alavancas, roldanas, plano inclinado e rodas[editar código-fonte]

você sabe a matéria de ciências que fala sobre alavancas, roldanas, plano inclinado e rodas. Eu encontrei todas menos rodas, poderia me ajudar??? Eduardo da silva Rio Grande do Sul, Santa Rosa

Sobre roldanas: O mundo dá voltas[editar código-fonte]

Veja votação. [[1]]

os2warp mudei de opinião[editar código-fonte]

Caro Vmadeira, sou colaborador bastante antigo da WP-PT (desde 2003... emboras alguns me acusam de ser um sock... então se houver um sock, so pode ser um usuário mais recente e não um tão antigo...). Repetindo o que disse, por uma questão de gosto dificilmente logo, pois, já disse para muita gente que tenho a preferência de colaborar por IP, e só ficar logado quando estou a executar alguma tarefa usual. Mas vamos ao caso:

É com tristeza que vejo o que o senhor os2warp anda a fazer na WP-PT. Anteriormente eu tinha uma opinião até vavorável quanto ao elemento, apesar da costumeira falta de educação, mas..., depois de ver este tipo de coisa [2], e isto , deduzi que o OS2Warp e o nick criado especialmente para eliminar uma página que conta a triste hitória do Brasil são a mesma pessoa. Logo, mudei a minha opinião quanto àquele elemento (Não há outra designação para um marginal). Pois é sabido que o OS2Warp é ferrenho combatente (Um radical de direita) de qualquer artigo que venha a demonstrar os desmandos da ditadura militar, e usa de todos os tipos de artifícios (E nick's) para atacar qualquer artigo que esteja contra o que ele quer impor na WP-PT. Este é um elemento perigoso, e a WP-PT tem muito mais a perder do que a ganhar com sua nefasta presença entre nós. Conforme eu afirmei, eu colaboro sempre anonimamente por uma questão de gosto, mas o meu nick tem uma vasta lista de artigos vigiados, e é incrível o quanto é padronizado o tipo de ataque em todos os artigos que tratam de assuntos relativos à esquerda, seja socialismo, seja comunismo... Sou pela liberdade e pela democracia, mas vejo que a presença desse sujeito está a transformar a WP-PT numa ditadura... Desculpe o desabafo, mas vi que mudastes de opinião da mesma forma que eu sobre aquele elemento (Os2warp). Felicidade e saúde, e mais uma vez me desculpe.Gandhiano 13:27, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Vmadeira, como espírita desconheço esta informação que inseriu aqui: [3]. Procurei na internet e não encontrei qualquer informação a respeito. Estarei retirando esta informação até que nos mostre a fonte da mesma. Atenciosamente, Bruno SL 17:45, 1 Março 2007 (UTC)

Vítor, essa informação aqui acrescida foi tirada de qual fonte? Levei-a aos demais companheiros que aqui colaboram com esta temática - considerando minha lide de quase 20 anos nesse mister - sem jamais haver testemunhado tal coisa ou mesmo lido em alguma das minhas cerca de 60 obras sobre o tema - e até o presente ninguém a confirmou... Como você parece estar meio afastado, vou retirar dali, à espera da resposta. Cordialmente, Conhecer Digaê 17:48, 1 Março 2007 (UTC)