Usuário:John Paul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Bem-vindo(a) à minha página pessoal!

Otávio da Grã-Bretanha foi um príncipe, o décimo terceiro filho do rei Jorge III e da sua rainha consorte, Carlota de Meclemburgo-Strelitz. Seis meses após a morte do seu irmão mais novo, o príncipe Alfredo, Otávio foi inoculado contra o vírus da varíola. Vários dias depois acabou por ficar doente. A sua morte aos quatro anos devastou os seus pais e, em particular, o seu pai. O rei Jorge III gostava muito dos seus dois filhos mais novos, Alfredo e Otávio, e os seus últimos surtos de loucura envolviam alucinações deles. (Leia mais)arquivo

… uma rinoceronte foi quem mais recebeu votos na eleição para a Câmara Municipal de São Paulo, em 1959?

Dámaso Antonio Larrañaga (imagem), naturalista reconhecido e religioso uruguaio, foi membro do primeiro Senado Brasileiro e também do primeiro senado do Uruguai?

… a cúpula do Panteão, em Roma, templo construído aos deuses romanos no início do século II e convertido em igreja na Idade Média, é até os dias de hoje a maior estrutura do tipo feita em concreto não armado?

… os Princípios de Yogyakarta, que buscam aplicar a lei internacional dos direitos humanos às violações sofridas por pessoas LGBT, foram criados na Indonésia, onde os direitos de tais pessoas são limitados e frágeis?

… o Índio do Buraco foi o último indígena de um povo isolado no Brasil, cuja etnia foi extinta com sua morte em 2022?


Eventos a decorrer: Crise haitianaGuerra Israel-Hamas (crise do Mar Vermelho) • Invasão da Ucrânia pela Rússia (cronologia)
Mortes recentes: Steve AlbiniCésar Luis MenottiBernard HillTerezinha RêgoDuane EddyPaul Auster


Veja mais no Wikinotícias
Fotografia publicitária de estúdio da atriz americana Katharine Hepburn em 1941. Ela ganhou o Óscar de Melhor Atriz quatro vezes, tornando-a a vencedora recorde do Óscar nas categorias de atuação. O American Film Institute a classificou em primeiro lugar entre as 25 maiores lendas femininas do cinema em 1999. Hepburn é mais conhecida por seus personagens inteligentes e idiossincráticos na tela. Ela também preferia calças, o que era incomum para as mulheres da época. Através do seu perfil de atuação e também da sua personalidade privada, tornou-se um ícone da emancipação e da “mulher moderna”. (definição 2 095 × 2 095)

Fotografia publicitária de estúdio da atriz americana Katharine Hepburn em 1941. Ela ganhou o Óscar de Melhor Atriz quatro vezes, tornando-a a vencedora recorde do Óscar nas categorias de atuação. O American Film Institute a classificou em primeiro lugar entre as 25 maiores lendas femininas do cinema em 1999. Hepburn é mais conhecida por seus personagens inteligentes e idiossincráticos na tela. Ela também preferia calças, o que era incomum para as mulheres da época. Através do seu perfil de atuação e também da sua personalidade privada, tornou-se um ícone da emancipação e da “mulher moderna”.
(resolução original: 2 095 × 2 095)