Wikipédia:Artigos bons/arquivo/Not Myself Tonight

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Not Myself Tonight" é uma canção da cantora norte-americana Christina Aguilera, gravada para o seu sexto álbum de estúdio Bionic. Foi escrita e produzida pelo produtor Polow da Don, com auxílio na composição de Ester Dean, Jason Perry e Greg Curtis. A sua gravação decorreu na Califórnia, nos estúdios No Escuses, The Red Lips Room e Larrabee Sound Studio durante o ano de 2010. Lançada digitalmente na iTunes Store a 31 de Março de 2010, foi reproduzida no dia anterior pela primeira vez na rádio como single de avanço do disco. Posteriormente, após o seu impacto nas áreas radiofónicas, a música também foi editada em formato CD single na Alemanha e Austrália.

Os membros da crítica apreciaram a música pelos vocais naturais de Aguilera num registo imponente para discotecas. A canção teve uma repercussão moderada nas tabelas musicais, alcançando as vinte faixas mais vendidas no Canadá, Eslováquia, Japão e Países Baixos, enquanto que noutras nações, atingiu o top 20 como na Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia e Suécia. A sua primeira actuação ao vivo decorreu durante a transmissão do programa agora extingo, The Oprah Winfrey Show, em que a artista protagonizou com um casaco preto e botas de cano alto, acompanhada por luzes de laser verdes, fumo e dançarinos.

O vídeo musical, dirigido por Hype Williams, foi lançado a 30 de Abril de 2010 através do serviço Vevo. As cenas retratam um estilo sadomasoquista, com vários vestuários inspirados no bondage. Aguilera presta homenagem ao teledisco de 1989 da cantora Madonna para "Express Yourself", o que resultou em críticas mistas por parte dos profissionais, ressalvando de modo positivo a estética mas referindo a sua falta de originalidade. (ler mais)