Discussão:Maldição

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Creio que nunca vi uma artigo tão mal escrito em toda a Wikipédia lusófona, seja em termos de ortografia, seja de pontuação ou de desenvolvimento lógico. Só para começo de conversa: não existe uma "Bíblia na versão Espírita", o que existe é "O Evangelho segundo o Espiritismo". Allan Kardec jamais afirmou que Jesus seria uma encarnação de Deus por 33 anos - ao contrário, Kardec sempre afirmou que Jesus não era Deus. Esse artigo precisa urgentemente ser marcado para ser reescrito e pela falta de fontes fiáveis cobrindo o texto. É um assunto muito importante para ficar nessa péssima redação!

No artigo "Perspectiva espírita sobre Jesus", da própria Wikipédia lusófona, com a citação de fonte, há a informação de que Kardec não considerava que Jesus fosse a encarnação de Deus, e sim que Jesus era um espírito superior.comentário não assinado de 187.36.80.183 (discussão • contrib) 12 de julho de 2015 (UTC)

Creio que este artigo deveria ser eliminado, enquanto não for reescrito. É de uma ruindade (no sentido de ser pessimamente redigido e totalmente sem fundamento )assustadora! Caso não seja eliminado, creio que algum colaborador versado nas áreas de história ou religião deveria ser escalado urgentemente para reescrevê-lo.

Quem? Qual a Fonte?[editar código-fonte]

Algumas pessoas [quem?] acreditam que uma maldição pode até matar. A maldição foi manifestada primeiramente nos relatos bíblicos (Fonte?]. A maldição não pode ser revogada até que um poder espiritual superior intervenha trazendo libertação [Fonte?]. Dizem [quem?]que a maldição pode interferir no destino natural de alguém o levando para outro caminho. Existem vários tipos de maldição entre elas existem a maldição mandada e a maldição hereditária [fonte?].