Rick Gomez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rick Gomez
Rick Gomez
Nome completo Richard Harper Gomez
Nascimento 1 de junho de 1972 (51 anos)
Bayonne, Nova Jersey, Estados Unidos
Ocupação Ator
Página oficial

Richard Harper "Rick" Gomez (Bayonne, Nova Jersey, 1 de Junho de 1972)[1] é um ator estadunidense, notável por seus trabalhos como o Sgt. George Luz em Band of Brothers e Mike Hellstrom no célebre programa da Nickelodeon, The Adventures of Pete and Pete.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gomez é o primogênito da família, e nasceu no mesmo dia que seu pai. Em 1987, mudou-se para South Plainfield, no estado de Nova Jérsei, e lá terminou seu estudos. Após a entrega dos diplomas do colegial, ele se mudou para Nova Iorque, com o objetivo de perseguir a carreira de ator. Entre seus familiares, podemos destacar seu irmão Josh Gomez, que também é ator, e sua esposa, que já fez alguns participações em produções independentes, e com a qual ele tem dois filhos.

Após uma pequena participação no filme Teenage Mutant Ninja Turtles, ele conseguiu um papel que seria o seu "trampolim para a fama", Mike Hellstrom, um melodramático e louco estudante na célebre série de televisão, The Adventures of Pete and Pete, filmada em Nova Jérsei. Sua performance altamente original foi elogiada pelos criadores do seriado, Will McRobb e Chris Viscardi, no DVD original da série.

Após o término do seriado que lançou sua carreira, Gomez conseguiu alguns pequenos papéis em outras produções. Além disso, ele co-escreveu, como o diretor Damon Santostefano, e estrelou o documentário dramatizado Last Man Running, que também tinha participações de sua esposa, Jenifer Wymore-Gomez, e seu irmão Josh Gomez, e foi exibido no Festival de Cinema de Phoenix.

A dublagem também faz parte da carreira de Gomez, que inclui Vídeo games como Call of Duty 2, Final Fantasy X-2, entre outros, e animações como sua participação no episódio piloto de Animatrix. Além da dublagem, comerciais também fazem parte da rotina do ator, entre os mais notáveis, podemos destacar campanhas da Volkswagen e MTV.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Profile Arquivado em 28 de setembro de 2011, no Wayback Machine. at myfamily.com

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.